Livro para publicar livros

Fazia algum tempo que nós aqui no Blog estávamos tentando descobrir como fazer para publicar um livro na iBookstore. Afinal, a facilidade de ler tanto no iPad quanto no iPhone ou iPod touch é um assunto que não dá para ignorar. Coincidentemente, um leitor nosso, o Glauco Adams, nos perguntou na mesma época como é que brasileiros poderiam vender livros na loja da Apple. Eu respondi: “Não sei, mas o primeiro que descobrir conta para o outro“.

E foi exatamente o que ele fez: correu atrás de informações, descobriu como fazer e resolveu escrever um livro para que todos saibam o caminho das pedras: Publicação de livros na iBookstore.

O livro é excelente e conta realmente o passo-a-passo para que qualquer pessoa (sim, até mesmo eu ou você que está lendo este artigo) possa publicar seu livro para o mundo inteiro e ainda ganhar dinheiro com isso.

Glauco não economizou nos detalhes. Ele explica todos os formulários que devem ser preenchidos, links úteis e até para onde ligar para pedir o cadastro americano. Além disso, ele dá noções de como preparar o livro para enviar para a Apple, explicando que aplicativos usar e qual o formato do arquivo. Também dá dicas para o layout e capa da obra literária, além de algumas noções de marketing.

Palhinha

Palhinha

Palhinha

É realmente um bê-a-bá para quem quer muito publicar sua obra para o mundo. A única coisa que ele não ensina é como escrever bem e nem como criar um arquivo ePub do zero, pois isto é com você.

O livro Publicação de livros na iBookstore pode ser adquirido na própria loja da Apple, em formato digital, pelo preço promocional de US$6,99 (geralmente custa $8,99). Sem dúvida, este valor se pagará rapidinho para quem resolver colocar os ensinamentos em prática.

Quer dar uma espiadinha antes de comprar? Baixe uma amostra, de graça, na própria iBookstore, através do link abaixo:

Publicação de Livros na iBookstore

Agora não tem mais desculpa: leia o livro, aprenda como fazer e mão na massa! Depois que você publicar seu próprio livro, conte para nós, que espalharemos a notícia para o mundo. ;)

Ah, já ia me esquecendo: o Glauco (o autor do livro) está neste momento em um restaurante, comemorando o aniversário da mãe dele, mas mesmo assim nos enviou 4 códigos promocionais para distribuírmos entre nossos leitores. Como não gostamos de obrigar ninguém a seguir Twitter ou Facebook, vamos disponibilizá-los aqui e vale para os primeiros que usarem:

F9ELHRHMTW97
FJ3RAFFX434K
E4E37XHE766A
HLXT7FJ96LFP

Se você não sabe o que são e como funcionam os códigos promocionais, confira nosso tutorial.