2013ARQUIVONotícias

Volkswagen anuncia conceito de carro usando iPads mini integrados

VW CrossBlue SUV

A Volkswagen apresentou esta semana, na Auto Show de Detroit, um conceito de integração de gadgets com automóveis, e escolheu justamente o iPad mini para isso.

Com seu novo formato e leveza, o iPad mini facilita muito a integração com automóveis, diferente de seu irmão maior (e mais pesado). No conceito, dois tablets são colocados para entretenimento dos passageiros nos bancos traseiros. Muita gente já faz isto atualmente fazendo gambiarras para pendurar seus iPads, mas no conceito, os aparelhos viriam de fábrica, com um lugar próprio para encaixá-los.

VW CrossBlue SUV VW CrossBlue SUV

O site Engadget (fonte deste artigo) não dá mais detalhes, mas parece que o conteúdo que aparece nos iPads seria controlado por um painel dianteiro, em que o motorista decide se o que será visualizado será filmes, músicas ou outro tipo de entretenimento. O áudio seria reproduzido nas caixas de som do próprio veículo.

Ainda é só um conceito e nada garante que ele realmente chegará ao mercado um dia, mas os expositores na feira acreditam que, se for aprovado, deverá estar disponível entre um ou dois anos.

Botão Voltar ao topo