Enquetes

Pesquisa: o que você está achando do iOS 6.1?

iOS 6.1

Passadas as primeiras 24h do lançamento do iOS 6.1 e o Blog do iPhone pergunta para os que atualizaram: o que você está achando deste iOS 6.1? A resposta irá ajudar a quem ainda não decidiu se atualiza ou não. Por isso, contribua, preenchendo a enquete abaixo. ;)


Se você estiver acessando o formulário pelo iPhone ou iPod touch, tente visualizar a página com o aparelho na horizontal. ;)


Caso não consiga ver o formulário, tente este link

O que mudou no iOS 6.1?

Para os brasileiros, muito pouca coisa. Conforme já tínhamos destacado aqui no ano passado, o iOS 6.1 só traz boas novidades para americanos (Siri com mais funções) ou para os países que ganharam compatibilidade com a rede 4G LTE, como foi o caso de Portugal. De resto, as novidades foram realmente pequenas.

Uma delas foi o player de música na tela bloqueada do iPhone, iPod e iPad, que ganha o mesmo visual metálico que o aplicativo Músicas.

Ouvindo músicas com a tela bloqueada

Outra mudança foi nos Mapas, em que o botão para sugerir mudanças nas rotas (como mostramos aqui) está com maior destaque. A Apple quer incentivar assim que os próprios usuários indiquem defeitos nos mapas.

Indicar problema - Mapas

O aplicativo Passbook agora vem com um bilhete de introdução, mesmo que você não tenha nenhum ticket ainda no aplicativo. Ele permite que você acesse a App Store em busca de aplicativos compatíveis. Repare como ele está mal adaptado para a tela do iPhone 5 (eu avisei, Apple).

passbook61

As músicas do iTunes Match também agora podem ser ouvidas por streaming, sem que elas sejam baixadas para o aparelho (como acontece com o iTunes 11).

Outro detalhe interessante é que agora, ao tentar compartilhar um vídeo do Rolo da Câmera, aparece finalmente o ícone atual do aplicativo do YouTube, e não o antigo que foi eliminado no iOS 6. Era uma incongruência a referência a um aplicativo que não existia mais no sistema (dica do Filipe Bonacin).

Compartilhar no YouTube

E você, o que achou? Responda nosso formulário lá em cima! ;)

Botão Voltar ao topo