Notícias

Estoques do iPhone 5 no Brasil continuam escassos

iPhone 5 demorado

Mais de um mês após seu lançamento oficial no Brasil, os estoques de iPhone 5 continuam bem escassos em todo o país, com regiões onde ele nem chegou ainda. As remessas enviadas para cá foram mínimas e o fenômeno pode estar colaborando para o atraso do lançamento do iPad mini no Brasil.

Apesar do preço, que inicialmente assustou diversos consumidores, a procura é grande pelo aparelho. O problema é que ele simplesmente não é encontrado em lugar nenhum e as operadoras não possuem uma previsão concreta de reposição dos estoques. O envio de remessas para o país está tão fraco que nem mesmo a loja oficial, a Apple Store Online, está vendendo o aparelho.

Segundo uma fonte de uma operadora, “a Apple não está enviando quase nada de aparelhos, e quando chega alguma coisa, é tão pouco que acaba nas primeiras horas“. E não há nenhuma previsão de quando esta situação pode melhorar.

A procura pelo novo iPhone 5 já começou forte mesmo nos Estados Unidos, onde foram vendidos 5 milhões de unidades só nos primeiros três dias de venda. Na China, foram 2 milhões de aparelhos no mesmo final de semana do lançamento no Brasil. Não é difícil de imaginar que, tendo o calendário de lançamento no mesmo dia, a Apple tenha preferido direcionar a maioria de seus estoques para o país asiático, que está atualmente sendo bem valorizado pela empresa.

O Brasil ainda não é prioridade para a Apple, e isso pode explicar inclusive porque ainda não foi lançado o iPad mini por aqui. O produto está com problemas de estoques ainda maiores que o iPhone 5, no mundo inteiro, mesmo com os boatos de que a Apple já estaria preparando uma versão com tela Retina para os próximos meses. Sem aparelhos para vender, a empresa parece querer evitar o mesmo problema do iPhone 5 no país e está adiando cada vez mais o lançamento do seu tablet no Brasil.

Isto, por enquanto, é tudo o que sabemos.

Botão Voltar ao topo