2013ARQUIVONotícias

Dica: como abrir facilmente um itinerário dos Mapas da Apple em outro aplicativo

Imagine a situação: você está indo para a casa de um amigo ou amiga, mas não sabe exatamente onde é. Aí, ele ou ela te manda por email ou por mensagem o link com o endereço exato. Você toca nele e o aplicativo Mapas da Apple se abre. Mas depois de tantas enrascadas que ele já lhe colocou, você fica com receio de usá-lo e esbraveja com São Jobs: “Poxa, bem que a Apple poderia facilitar a nossa vida e permitir que este trajeto fosse aberto em outro aplicativo da minha escolha“.

Seus problemas acabaram! Felizmente é possível abrir a rota em outro aplicativo instalado no aparelho. Veja como.

É bem fácil transferir uma rota do aplicativo nativo Mapas para outro aplicativo de sua preferência. Tudo o que você precisa fazer é definir o ponto de partida e de chegada, tocar no botão de ônibus no mapa e pedir para traçar uma rota. Como a solução da Apple ainda não disponibiliza a rede de transportes públicos, o app sugere abrir o percurso em outro aplicativo.

Uma lista das opções instaladas (e também disponíveis na App Store) aparece. Você então poderá abrir a mesma rota no Google Maps, Waze, TomTom ou qualquer navegador GPS que possuir. Fácil assim.

Se não possuir nenhum, pode baixar na hora direto da App Store.

Tocando no botão Rota, o mesmo itinerário abre no aplicativo escolhido. Muito prático.

Pronto, agora ninguém mais se perde no iPhone ou iPad. ;)

Confira outras dicas de iPhone, iPod touch e iPad em nossa seção especial.

Botão Voltar ao topo