2013ARQUIVOCuriosidades

Curiosidade: conheça a versão do iOS mais usada pelos leitores do Blog do iPhone

O sistema que faz funcionar o iPhone, o iPod touch e o iPad (chamado de iOS) é um dos que tem adoção mais rápida de todos os sistemas móveis. Para se ter uma ideia, a última versão do Android, o Jelly Bean, só está presente em 10% de todos os dispositivos, mesmo fazendo já 6 meses de que foi lançado. A versão anterior tinha demorado 9 meses para atingir a mesma marca.

Já o iOS é diferente: grande parte dos usuários atualiza para novas versões do sistema assim que ele é liberado, pois além de conter diversas novidades, é compatível com várias gerações de aparelhos (bem diferente dos que rodam Android).

Confira a porcentagem dos sistemas operacionais usados pelos leitores do Blog do iPhone.

Para termos uma ideia, em dezembro de 2012 tivemos o seguinte gráfico de visitas aqui no site. considerando apenas as feitas pelo iPhone, iPod touch ou iPad:

Cerca de 71,5% já possuem a última versão do sistema, liberada em novembro (2 meses atrás). Em segundo lugar, com um número significante de adeptos (16,29%), vem o iOS 5.1.1, que é o último em que é possível fazer o jailbreak untethered (alteração do sistema que não trava o aparelho ao desligá-lo). Esta é provavelmente a principal razão para estes usuários ainda estarem com a versão antiga.

Bem atrás, em terceiro lugar, vem o iOS 6.0, com 6,46%. Em quarto, o iOS 5.0.1, com 2,13%. Curioso notar que em quinto já está o iOS 6.0.2, que é uma versão exclusiva para o iPhone 5 e o iPad mini, os dois mais novos aparelhos da Apple (um deles nem lançado no Brasil ainda).

Claro que nem todos os leitores acessam o Blog pelo iPhone ou iPad e isto é um dado importante de se considerar. Mesmo assim, são números curiosos que dão uma ideia superficial da adoção das versões do iOS.

Em dezembro, o Blog do iPhone teve 3.615.527 pageviews, gerados por 1.776.785 visitas (571.805 visitantes únicos). São mais de 500 mil “obrigados” que temos que dar a cada um de vocês. :)

Botão Voltar ao topo