2013AplicativosARQUIVO

Aplicativo registra um segundo de cada dia da sua vida [grátis só nesta quinta]

Já imaginou se você pudesse fazer um vídeo com a compilação de 1 segundo de cada dia da sua vida, para nunca mais esquecer de momentos importantes? É, é algo que dificilmente alguém terá paciência de fazer, mas um novo aplicativo se propõe a isto. Ele se chama One Second Everyday.

O aplicativo é resultado de um projeto bem sucedido do Kickstarter, site para fazer vaquinhas que dão vidas a projetos. O empreendedor pediu US$20.000 para conseguir produzir um aplicativo que registrasse um segundo por dia e depois montasse um vídeo com isso. Ele acabou conseguindo mais de US$56.000 e agora conseguiu finalizar o app. Confira um exemplo de resultado:

Para quem contribuiu com $1, o criador do projeto prometeu dar o aplicativo de presente e a única maneira que ele arranjou para fazer isso foi deixando-o de graça por 24h. Por isso, se você estiver lendo este artigo no dia em que foi publicado (10 de janeiro, quinta-feira), aproveite e garanta a sua cópia gratuita neste link. ;)

A ideia é você fazer um pequeno vídeo com o seu iPhone ou iPod touch registrando alguma cena interessante no seu dia. O aplicativo então pega um segundo deste vídeo (você que escolhe o momento exato) e associa a uma data. Depois de um tempo, você pode criar um vídeo com cada um destes segundos.

É meio utópico achar que alguém irá ter a paciência de gravar todos os dias de sua vida. Mas ao mesmo tempo, é um recurso interessante para registrar um período determinado da vida, como a preparação de um casamento, a gestação de um filho ou uma viagem inesquecível.

Vale o teste. ;)

dica do Felipe Menezes

Botão Voltar ao topo