2012AplicativosARQUIVO

Twitter e Instagram atualizam aplicativos para iOS e acirram disputa entre eles

A rixa entre Twitter e Instagram parece estar acirrada. Um dia depois do Instagram receber uma atualização que não permite mais que as fotos apareçam diretamente no site do Twitter, este parece ter revidado lançando hoje uma nova versão para iOS que permite aplicar filtros nas fotos.

Ontem, o Instagram (link) recebeu uma atualização com um leve tapa no visual, mais moderno e com maiores limitações. Agora, você não poderá postar fotos de álbuns do aparelho, apenas do Rolo da Câmera. Nem todos deverão gostar da novidade, mas com isso o programa tenta voltar à suas raízes, cujo objetivo era compartilhar momentos da vida do usuário e não fotos feitas com máquinas profissionais. Apesar da tentativa, ainda é possível importar fotos para o Rolo, baixando as imagens da internet ou por email.

Outra mudança é que as fotos compartilhadas no Twitter não aparecem mais na timeline do serviço; agora os links levam obrigatoriamente à página no Instagram (alguns clientes independentes do Twitter ainda conseguem visualizar da maneira antiga).

 

O Twitter (link) não deve ter gostado nada disto e, coincidência ou não, lançou hoje uma atualização que inclui efeitos “à lá Instagram” nas fotos tiradas pelo aplicativo.

As opções ainda são discretas, mas a iniciativa pode significar que teremos boas surpresas nos próximos meses.

Botão Voltar ao topo