2012AplicativosARQUIVO

Testes que não dão certo: aplicativo Cycloramic (atualização)

Muitas vezes aqui no Blog nós nos empolgamos com alguns aplicativos e ficamos loucos para mostrá-los para vocês. Mas nosso sentimento de responsabilidade nos obriga a primeiro testá-los para ver se a propaganda corresponde com a realidade, para não acabar incentivando nossos leitores a pagarem por algo que não é bom. Com isso, muitas vezes gastamos certo tempo com algum título que, depois dos testes, se mostram decepcionantes, não rendendo nenhum artigo.

Este foi o caso do app Cycloramic, que tem uma ideia aparentemente genial, mas que não passou em nossos testes.

A proposta do app é genial: fazer com que a vibração do próprio aparelho possibilite filmagens em 360º de forma automática. Assistindo ao vídeo promocional, a coisa fica bem impressiontante:

YouTube video

Seria lindo, se funcionasse.

Compramos o aplicativo para testá-lo, mas ele não funciona conforme o vídeo. Testamos em vários tipos de superfície, mas o aparelho trava na metade e não faz o giro completo. Só em uma mesa de vidro que é possível realizar o vídeo em 360º, mas aí limita bastante o uso.

Por isso, não recomendamos a compra dele, mesmo custando apenas $0,99.

Sempre fazemos questão de testar os aplicativos antes de divulgarmos aqui. Hoje, resolvemos divulgar um caso que não deu certo, para vocês entenderem como funciona nosso processo. :)

ATUALIZAÇÃO (13h51):

Os desenvolvedores da Egos Ventures, criadores do aplicativo, gentilmente entraram em contato conosco minutos depois da publicação do artigo para nos pedir que reconsiderássemos o review negativo que fizemos. Eles afirmam que o aplicativo funciona sim e que milhares de pessoas fizeram o download e estão felizes com ele. Eles nos enviaram um outro vídeo, com o aplicativo funcionando em uma Apple Store:

YouTube video

Mas eles reforçam que só funciona em um iPhone 5 e a superfície deve ser realmente lisa: vidro, mármore, granito ou madeira laminada.

Nossos testes tinham sido feitos em um iPhone 5 e a maioria das superfícies em que o colocamos (mesas normais de escritório e de refeição) não eram feitas nestes materiais. Portanto, se você ainda assim quiser testar o aplicativo para ver se ele é útil para você, o link está na imagem abaixo. ;)

Botão Voltar ao topo