2012ARQUIVOCuriosidades

Saiba como um cego consegue tirar fotos e publicar no Instagram, com a ajuda de um iPhone

Até alguns anos atrás, pessoas com deficiência visual não podiam tirar fotos, por uma razão óbvia. Mas graças à obsessiva vontade de Steve Jobs em tornar o iPhone o mais acessível possível, hoje cegos conseguem operar o smartphone da Apple tão bem quanto qualquer pessoa que enxergue normalmente (e em alguns casos, até utilizam melhor o aparelho).

mostramos aqui como o iPhone 4S e o novo iPad facilitam isto, e um americano mostra como é fácil para ele alimentar seu perfil no Instagram com fotos que ele mesmo tira.

Tommy Edson tem um canal no Youtube em que ele mostra a parte divertida de ser cego. Em um destes vídeos, ele faz a demonstração do Instagram:

YouTube video

Ele tira a foto, compartilha em todas as redes sociais e usa o ditado do Siri para escrever o que quiser. Assim, ele alimenta seu canal no Instagram com todas as suas fotos. Nem todas estão no foco, mas mesmo assim é inspirador ver alguém que não se conformou com aparentes limites do corpo físico.

É incrível a capacidade do iPhone e iPad em ser acessível mesmo sendo feito basicamente de uma tela de vidro, sem teclas. O cantor Steve Wonder já agradeceu em público a Apple e até mesmo um brasileiro já nos mostrou como funciona a acessibilidade no iOS.

Nisso, o iPhone ainda é imbatível. ;)

via Macgasm

Botão Voltar ao topo