2012AplicativosARQUIVO

[Retrospectiva 2012] Os melhores aplicativos do ano, segundo nossos leitores

No início deste mês, fizemos uma pergunta aos nossos leitores: Qual o melhor aplicativo para iPhone, iPod touch ou iPad usado por você em 2012?

Milhares de vocês votaram e colaboraram com a pesquisa. Confira os aplicativos preferidos dos nossos leitores em 2012. :)

O campeão de votações foi o aplicativo capaz de enviar mensagens para iPhones, Androids, Nokias e BlackBerries. O WhatsApp ganhou de lavada na preferência de nossos leitores. Se você ainda não baixou, aproveite, pois ele ainda está de graça por tempo limitado (link).

O segundo mais votado foi o popular serviço de compartilhamento de fotos com filtros, comprado recentemente pelo Facebook. E consegue ser popular mesmo sem ter versão adaptada para o iPad (link).

O Waze ficou muito popular este ano, pois substitui em parte, sem nenhum custo, um navegador GPS. Não é perfeito, mas quebra um galhão no trânsito. Já fizemos uma resenha sobre ele aqui.

O quarto lugar em popularidade é um aplicativo que indica aplicativos. Com a ajuda do divertido Simão, o AppGrátis aponta um aplicativo gratuito por dia na App Store.

A rede social mais famosa da atualidade vem apenas em quinto lugar na preferência dos usuários do iOS. Talvez porque o aplicativo ainda não seja perfeito, com muitos bugs mal resolvidos. A integração com o iOS 6 pode também ter ajudado para que os usuários usem menos o app.

O sexto lugar é um jogo gratuito que segue a mesma fórmula do clássico Temple Run, que inaugurou o estilo de personagens que correm infinitamente fugindo de alguma coisa. Neste, você deve desviar dos trilhos do metrô e coletar o maior número de moedas possíveis (link).

A Gameloft encontrou uma fórmula ideal para construir um grande sucesso: juntou um dos melhores jogos de corrida para iOS com preço baixo. Pronto, é tão popular que veio parar no sétimo lugar na preferência dos brasileiros.

O Flipboard é um agregador de notícias que usa o Twitter, Facebook e feeds RSS para que você fique sempre bem informado. Se mostrou bastante popular entre os leitores do BDI (link).

O mais famoso cliente alternativo para o Twitter está entre os 10 aplicativos mais populares entre os leitores, mostrando que mesmo que o serviço original seja gratuito, o usuário está em busca de qualidade. (link iPhone) / (link iPad)

O novo jogo da Rovio foi lançado há pouco mas já é um sucesso, entrando para a lista dos 10 mais populares aplicativos entre os brasileiros e lusofones, desbancando gente de peso. (link iPhone) / (link iPad)

Também foram bem votados os aplicativos Dropbox, Viber, Snapseed, FIFA 13, Infinity Blade II, Camera+Jetpack Joyride, TomTom Brasil, Clash of Clans e Bad Piggies.

Nosso muito obrigado a todos os que participaram. Ano que vem tem mais! :)

Botão Voltar ao topo