Todos sabemos que os novos Mapas da Apple viraram motivo de piadas no mundo inteiro, tanto pelas confusões existentes no Brasil quanto em outros lugares. É bem verdade que ele tem uma tecnologia melhor, que traz diversas vantagens em relação à proposta anterior do Google, mas o fato dele ainda não trazer o mapeamento preciso em todos os lugares é o seu principal problema. Ainda mais quando coloca em risco a vida das pessoas.

Na Austrália, a polícia local começou a pedir para seus cidadãos não usarem mais os Mapas da Apple. O motivo foi o sexto resgate que eles tiveram que fazer de pessoas que se perderam por causa dos mapas do iPhone. E se você se perde nas imensas áreas da Austrália, você realmente está “perdido”.

Para ir até a localidade de Mildura, os mapas da Apple apontam um local bem no meio do parque nacional Murray Sunset, a 70km de distância. O resultado disto são motoristas perdidos, com pouca água, comida e sem gasolina suficiente para voltar. Algo realmente grave.

Tim Cook já se desculpou sobre a decepção com os mapas e até mudou a diretoria por causa disto. Eles até são relativamente bons em centros urbanos mais famosos (quem tem a oportunidade de viajar para grandes cidades dos Estados Unidos pode comprovar isto) e no interior do Brasil ele é até melhor que o Google, mas em muitos outros lugares, ele ainda falha.

Torçamos para que a Apple consiga arrumá-los o mais rápido possível.

via 9to5Mac