2012ARQUIVOCuriosidades

Na China, o iPhone 5 vem com um adaptador micro-USB de graça

Uma das coisas do iPhone 5 que mais incomodam antigos usuários é a mudança do padrão do conector, que faz com que as dezenas de cabos de 30 pinos que se tem em casa não sirvam para mais nada. Quem já tem o novo modelo nas mãos sabe o quão desagradável é sair de carro e lembrar só depois de que o cabo que sempre ficou ali para carregar seu iPhone não funciona no novo. É bem verdade que a Apple vende separadamente adaptadores que conectam os velhos cabos ao novo formato, mas pagar R$129,00 por isso é um custo que nem todos podem se dar ao luxo.

Isso no resto do mundo, porque na China (país que a Apple faz de tudo para se firmar), o adaptador vem já na caixa do iPhone 5. De graça.

E não é o adaptador normal, não, e sim o adaptador de cabos micro-USB, muito mais universais que os antigos da Apple. Ou seja, você pode usar o cabo de qualquer BlackBerry ou outro celular que use o mesmo formato, e você não ficará sem bateria em situações críticas.

A Apple é muito legal, né? Mas só para os chineses. A China é o único país que ela dá de presente o adaptador. Os europeus, que possuem inclusive uma lei que obriga os fabricantes adotarem o padrão Micro-USB, estão furiosos com a notícia. Na Europa, o adaptador é comprado a parte, por 19€.

Não é a primeira vez que a Apple dá de presente o adaptador para os chineses. Mas visto que o conector desta vez mudou para todo mundo, seria muito simpático se ela tivesse incluído o acessório de graça junto com a caixa também em outros países. Faria com que menos clientes reclamassem da mudança e deixaria a sensação de que o velho bordão “melhor experiência do usuário” continuasse vivo.

Fotos: MIC gadget

Botão Voltar ao topo