2012ARQUIVONotícias

Futuro iOS 6.1 incentivará usuário a criar perguntas de segurança na sua conta do iCloud

Aos poucos, as novidades do futuro iOS 6.1 vão aparecendo. Segundo a versão beta que está atualmente na mãos dos desenvolvedores, o próximo sistema irá sugerir já no momento da instalação que o usuário reforce a proteção da sua conta iCloud, através da criação de perguntas de segurança.

Estas perguntas existem para todas as contas da Apple e foram implementadas recentemente no nosso país (leia “Apple adota sistema de perguntas de segurança nas contas iTunes também no Brasil“), mas nem todo mundo ainda adotou este método de proteção. Elas servem para garantir que você é você mesmo caso haja algum problema com a conta, como invasão ou roubo de senhas. As perguntas serão usadas também toda a vez que você fizer alguma alteração importante na conta, evitando que outra pessoa que não seja você faça.

Caso a conta iCloud do usuário não tenha ainda as perguntas configuradas, o sistema 6.1 irá perguntar assim que o sistema for instalado, dando a oportunidade do usuário criá-las no momento ou deixar para depois.

As três perguntas, conforme já vimos, são fixas e você é obrigado a escolher entre uma das opções. Portanto, quem tem costume de usar sempre a mesma resposta para todas as perguntas de segurança, terá que neste caso decorar o que respondeu, pois elas obrigatoriamente deverão ser diferentes.

As perguntas são importantes e aconselhamos a todos os nossos leitores a criá-las assim que possível. Se você ainda não as criou, faça isto na página da Apple.

Outra coisa interessante é um pequeno bug que aparece na função Siri ao perguntar algo sobre os idiomas que são suportados. Qualquer coisa que se refira ao tema, dá um erro.

Claro que versões betas são feitas para encontrar bugs e repará-los, mas com a expectativa de que o português seja finalmente introduzido em breve, não é no mínimo curioso a parte de idiomas estar sendo alterada? ;)

Esperemos até a versão final para saber se isto quer realmente dizer alguma coisa ou não. A data para isso ninguém ainda sabe, mas é provável que fique para o ano que vem.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo