2012AplicativosARQUIVONotícias

Apple começa a retirar aplicativos que promovem outros aplicativos na App Store

Desde setembro passado, a Apple introduziu novas regras na aprovação de aplicativos da App Store. E uma delas começa a fazer efeito esta semana, com a retirada do aplicativo AppShopper, que informava uma lista diária de apps que entravam em promoção.

Segundo a regra 2.25 das linhas de conduta para desenvolvedores, a Apple avisa que irá rejeitar “todos os aplicativos que exibem outros aplicativos que não sejam os do editor de vendas ou promoções de uma forma próxima ou confusa com a App Store“. Com isso, a Apple parece querer limitar um bom meio de divulgação de apps que até então estava dando certo.

Este foi o primeiro, e é muito provável que em breve ficaremos sem outros, como o popular AppGrátis (link) ou o Apps Gone Free (link).

A intenção da Apple é não permitir “clones” da App Store, que fazem a mesma função que o aplicativo da loja. Ao mesmo tempo, se sabe que são muitos aplicativos atualmente na loja e é difícil para os desenvolvedores criarem promoções para ganhar destaque na loja oficial. Os apps alternativos eram uma maneira de remediar isto.

via Macgasm

Botão Voltar ao topo