2012ARQUIVOBDI

Nossas primeiras impressões sobre o iPad mini

Leveza e a espessura fina são as primeiras coisas que chamam a atenção ao segurar o novo iPad mini, que veio como uma alternativa menor do tão popular tablet da Apple. O Blog do iPhone teve a oportunidade de testá-lo neste lançamento, e traz para os seus leitores as primeiras impressões. :)

✦ Qualidade externa

É difícil não reparar no bom gosto e requinte do acabamento externo dado pela Apple neste iPad mini. Com a traseira toda em alumínio, tanto a versão preta quanto a versão branca são lindas.

A versão branca ainda traz um diferencial, as bordas frontais laminadas, como nos primeiros modelos de iPhone, dando um toque charmoso às linhas do aparelho.

✦ Embalagem

A caixa, naturalmente menor que a do iPad normal, traz poucas coisas dentro. Um adaptador de tomada igual ao do iPhone, de 5W (surpresa, pois se imaginava que seria um de 12W, como no iPad maior), além de um cabo Lightning, para conectores menores de 8 pinos.

Nada de novos fones de ouvido, que vem junto com o iPhone 5 e o iPod touch 5g.

✦ Tela não-Retina

A tela não é Retina, como já se sabe, mas o fato dela ser menor (em tamanho) que o iPad 2 faz com que as imagens fiquem mais nítidas, pois a definição acaba sendo melhor em termos de pixels por polegada.

E a mesma resolução do iPad original (1024 x 768px) faz com que todos os aplicativos já existentes para iPad funcionem normalmente no novo mini, sem precisarem ser adaptados. Isto é uma enorme vantagem sobre qualquer outro tablet de 7″.

✦ Tamanho e leveza

Se você sempre quis ter um iPad que coubesse em sua bolsa, o mini foi feito para você. Pequeno e muito leve, ele não cansa ao segurá-lo com apenas uma mão durante algum tempo, o que o faz ideal para a leitura de eBooks, ainda mais que agora temos a iBookstore no Brasil.

✦ Smart Cover mini

A Apple disponibiliza também uma Smart Cover para o tamanho menor do mini. Mas pela nossa experiência, a inclinação que ela faz quando dobrada não é tão boa para escrever, diferentemente do que acontece com o iPad maior. Por conter menos dobras, o apoio fica com ângulo menor, alterando a experiência do usuário.

As hastes magnéticas também são diferentes, cobertas pelo mesmo material e cor da capa, diferente da Smart Cover original, cujas partes em metal ficam expostas.

Estas foram nossas primeiras impressões do novo iPad mini. Em breve, faremos mais testes com ele e publicaremos aqui o que descobrirmos. Você também pode tirar suas dúvidas e pedir testes aqui nos comentários, que tentaremos responder a todos. :)

Participação especial de Leonardo Martelotte.

Botão Voltar ao topo