2012ARQUIVONotícias

Apple libera atualização do iOS 6.0.1 para iPhone, iPod touch e iPad

A Apple liberou nesta quinta uma atualização para o iOS 6.0.1 para todos os iPhones, iPods touch e iPads compatíveis. Esta versão já era esperada e tem como objetivo consertar problemas que incomodavam os usuários.

A lista oficial de mudanças é esta:

• Corrige um erro que impedia o iPhone 5 de instalar atualizações de software via conexão sem fio.
• Corrige um erro que podia fazer com que linhas horizontais fossem mostradas ao longo do teclado.
• Corrige um problema que podia fazer com que o flash da câmera não fosse disparado.
• Melhora a confiabilidade do iPhone 5 e do iPod touch (5ª geração) quando eles estão conectados a redes WPA2 Wi-Fi criptografadas.
• Resolve um problema que impedia o iPhone de usar a rede celular em algumas ocasiões.
• O botão “Usar Rede Celular (Dados)” foi consolidado para o iTunes Match.
• Corrige um erro do Bloqueio por Código que às vezes permitia ter acesso aos detalhes dos tíquetes do Passbook na tela bloqueada.
• Corrige um erro que afetava as reuniões do Exchange.

O erro mais estranho que existia no iOS 6 (e até então era desconhecido dos usuários) é a impossibilidade de fazer atualizações OTA (over the air) nos novos iPhones 5. Por isso, a Apple teve que disponibilizar um instalador especial para os novos aparelhos, que pode ser baixado diretamente no botão “Saiba Mais” nos Ajustes > Atualização de Sistema. Apenas o iPhone 5 possui esta opção, os outros aparelhos podem atualizar como de costume.

O sistema instala um aplicativo independente, para que seja possível atualizar o sistema no iPhone 5. Coisa inédita na Apple.

Para todos os outros modelos de iPhone, iPod touch e iPad, a atualização pode ser feita normalmente nos Ajustes do Sistema ou então pelo computador, com a ajuda do iTunes.

Quem tinha problemas com Wi-Fi e outros, é convidado a testemunhar aqui nos comentários sobre as impressões que teve com esta atualização.

Botão Voltar ao topo