2012ARQUIVONotícias

A bateria do iPhone 5 tem mais autonomia que diversos de seus concorrentes

Antes do lançamento do iPhone, muitos achavam que era impossível um smartphone com tela grande e bom processador ter uma bateria que durasse muito (leia “Diretoria da RIM achava impossível criar um celular como o iPhone em 2007“). Mas a Apple conseguiu mostrar que é possível, e a cada lançamento ela melhora ainda mais esta autonomia.

Segundo testes recentes, a bateria do iPhone 5 é a que dura mais tempo, entre diversos de seus concorrentes, mesmo operando em redes LTE, que costumam consumir mais bateria. A constatação foi feita pela AnandTech, conceituada empresa de análise de performances.

O iPhone 5 ganha (e com folga) em termos de duração de bateria.

Nos testes realizados pela equipe do Blog do iPhone, realmente a bateria do iPhone 5 não vem apresentando problemas. A não ser ontem, que passei por usa situação pessoal particular: acabei ficando sem bateria no final do dia porque no carro eu tinha apenas um cabo com conector antigo (30 pinos) e não pude carregá-lo. Com o novo conector Lightning, fica muito mais difícil de carregar em qualquer lugar a bateria do iPhone, quando o usuário esquece de levar o cabo consigo…

Botão Voltar ao topo