2012ARQUIVONotícias

Passbook começa a ser usado também no Brasil

Uma das principais novidades do iOS 6 foi a adição do Passbook em iPhones e iPods. Mas enquanto os estabelecimentos não adotarem o formato, ele fica sem muita utilidade. Felizmente isto parece que vai começar a mudar no Brasil. :)

A Feira Nacional do Artesanato anunciou esta semana que começará a comercializar os ingressos do evento em formato compatível com o Passbook, para evitar a necessidade de se imprimir o ingresso virtual. Com isso, usuários de iOS poderão usar o aparelho como ingresso.

O diretor da Nurt Tecnologia, João Henrique Machado, destaca as vantagens da decisão:

A Feira Nacional de Artesanato será um dos primeiros eventos no Brasil a utilizar o Passbook do iOS 6. É uma opção para que os consumidores possam evitar filas e assim garantir o ingresso com maior comodidade

A Feira será realizada em Belo Horizonte, no Expominas, entre os dias 4 e 9 de dezembro, e reunirá cerca de 7 mil artesãos de todo o Brasil, além de expositores de outros 12 países. O ingresso poderá ser comprado pelo site a partir do início de novembro, por 7 reais.

Isto é uma demonstração de que não é preciso grandes esforços para utilizar o serviço no país. Companhias aéreas, o que vocês estão esperando? ;)

Botão Voltar ao topo