2012ARQUIVONotícias

Horário de Verão: tempo de se preparar para o bug do despertador no iOS?

Se você é uma pessoa antenada nas notícias do país (ou então assinou nosso calendário de feriados e dias especiais), já sabe que na noite deste sábado para domingo, todos os relógios devem ser adiantados, por causa do início do Horário de Verão em algumas regiões do país.

Na teoria, quem tem iPhone, iPod ou iPad não deve se preocupar, pois a mudança é automática. Mas nem tudo sempre funciona às mil maravilhas e, no passado, os usuários já tiveram dores de cabeça com o bug do despertador. Por isso, veja os cuidados a se tomar para não ser uma vítima de eventuais bugs que possam aparecer nesta mudança de horário.

Algumas vezes, a culpa nem é do iOS, mas sim das filiais regionais das operadoras, que demoram para mudar o horário em seus terminais, ou mudam onde não deveriam. Para evitar este tipo de trapalhada, o ideal é desabilitar a função de ajustar o relógio automaticamente, em Ajustes > Geral > Data e Hora.

Esta função, quando ativada, busca informações da operadora para ajustar o relógio. Mas não se preocupe, pois com ela desabilitada, a mudança automática de horário depois da meia-noite funciona normalmente, pelo próprio sistema.

Mesmo com este cuidado, pode ser que outros problemas apareçam, como alarmes que fiquem desregulados. Isto é um problema principalmente na segunda-feira, quando muitos usam o iPhone, iPod ou iPad como despertadores antes de ir para o trabalho. O conselho é, nesta semana, não usar o iOS como despertador, até constatar que os alarmes estão funcionando normalmente. Isto evitará que você perca a hora e chegue atrasado no trabalho ou na escola.

Botão Voltar ao topo