Depois que foi lançado o iOS 6, muitos de nossos leitores nos procuraram para questionar sobre um problema que tem acontecido com os usuários do aplicativo Facebook. De fato, eles não conseguem mais salvar fotos da rede social para o iPhone ou iPad. O que aconteceu?

Na verdade, tudo parece ser culpa do novo sistema de ajustes de privacidade do iOS, que protege o usuário limitando diversas funções do aparelho que não tenham sido claramente autorizadas por ele.

Veja neste artigo como resolver o problema.

Para gravar no aparelho fotos que você visualiza no aplicativo do Facebook, basta abrí-la e tocá-la por 1 segundo, até aparecer um botão escrito “Salvar foto“.

O problema que muitos estão encontrando é que, ao fazer isso, a foto não é salva no álbum de fotos, mesmo que nenhum aviso tenha sido dado. Na versão do iPhone e iPod touch, isto não acontece.

Isto parece ser um bug do aplicativo Facebook para iPad, que não comunica ao usuário que o app não tem autorização de acessar o álbum de fotos do aparelho. O aviso só aparece quando você tenta postar uma foto.

Para resolver isso é muito fácil, pois basta autorizar o aplicativo nas privacidades do sistema. Siga os passos:

Passo 1: Vá em Ajustes > Privacidade > Fotos e procure na lista pelo aplicativo Facebook.

Passo 2: Habilite o aplicativo para ele poder acessar as fotos.

Pronto! Agora você poderá salvar normalmente as fotos que encontrar no Facebook direto no álbum do seu iPad, que elas desta vez serão salvas. :)

Conteúdo original © Blog do iPhone