Comex, ex-hacker do jailbreak, não trabalha mais na Apple

No ano passado, a comunidade jailbreak ficou desapontada com a notícia de que um dos seus mais famosos hackers (criador de um método tão fácil que permitia fazer jailbreak em qualquer dispositivo até dentro de um avião em pleno voo) tinha sido contratado pela Apple.
Pois parece que este estágio acabou e Nicholas Allegra (vulgo Comex) não faz mais parte do quadro de estagiários da Maçã.
Em seu Twitter, o jovem de 21 anos deu a notícia nesta quinta:
So… no point in delaying.As of last week, after about a year, I’m no longer associated with Apple.
— comex (@comex) outubro 18, 2012
E a razão de ter saído, parece ter sido “coisa de estagiário”:
Por que [eu saí]? Porque eu esqueci de responder um email.
Segundo ele explicou à revista Forbes, a Apple tinha enviado por email uma proposta de estender seu contrato, mas ele demorou demais para responder. Na Apple, as coisas são rápidas e ele então foi desligado.
Comex não parece tão entusiasmado em voltar para a ativa na comunidade jailbreak do iOS. Ao ser perguntado o que irá fazer, Allegra diz que pretende se dedicar aos estudos para terminar a faculdade, e não pretende voltar ao jailbreak do iOS tão cedo.
Outra coisa que complica são os termos de confidencialidade que ele assinou no contrato com a Apple. Por ter visto muita coisa lá, tudo o que ele descobrir agora no iOS, está comprometido. Ele não sabe muito bem o que pode ou não fazer, por causa destes termos. A Apple, desta forma, conseguiu anular um grande talento do jailbreak.
É possível que, a exemplo de Geohot, Comex se dedique a outras plataformas, como o próximo console de jogo Wii U, que irá sair no mês que vem.
Atualmente, não existe um método universal de jailbreak para o iOS 6. O que se descobriu é bastante limitado (apenas para o iPhone 4, 3GS e iPod touch 4g) e é do tipo temporário (tethered), o que vai totalmente contra o conceito de liberdade que o próprio jailbreak prega.
via Forbes








Poxa !!!
Eu também já trabalhei com desenvolvimento para plataforma windows e fui desligado pela mesma razão. Estagiário uma vez, estagiário para sempre…
Kkkk ta de sacanagem, kkkk
Uma estrategia
O cara caiu na armadilha da apple e nem se tocou..
true story!
Eu bem queria cair numa armadilha dessa…
Dá pra perceber claramente que a Apple o admitiu como estagiário apenas para impor as políticas de privacidade da empresa e manter ele longe de Jailbreaks do iOS. O mundo é dos espertos!!!
Achou que ia se dar bem e caiu num golpe rsrs
Verdade!
Achou que era o Bambambam, foi anulado pelo papel que assinou!
100% hacker, 0% engenheiro social!
Ele pode sim ter caído em um estratégia da maçã? Sim. Mas uma bem furada, pois é impossível anular o cara, afinal, ele poder fazer tudo anônima-mente. Se ele realmente quiser voltar a ativa, ele volta. Faz o que tem que fazer e dá crédito ao pseudônimo ou a outro desenvolver parceiro. Pronto.
E qual será a graça fazer isso anonimamente? Acho que vc não conhece bem esse universo hacker…
Uma pena…. =\
Estagiario sempre se ferra
Olá, sem querer ser chato, apenas pra contribuir: o correto é estender (nem precisa publicar esse comentário!)
Obrigado, Matheus! Texto corrigido.
Culpa do estagiário ilex??? rsrsrs
Demite ele!
Muito mal contado isso, ele falou que “esqueceu de responder” só para dar uma de joão-sem-braço e alfinetar a Apple, mas é óbvio que o buraco é mais embaixo.
Mas em se tratando de Apple, logicamente tudo vira polêmica.
Muitos sonhando com uma oportunidade desta e este cara joga fora. Não vou chamar isso de burrice, pois isso ele não é, mas que ele vacilou isso sim e feio. As grandes empresas e a Apple não fica fora exige dos funcionários pontualidade, rapidez e decisão, estas atitudes mostra o tamanho do interesse do funcionário em continuar trabalhando com eles.
A vez é sempre dos mais espertos, o cara vacilou, perdeu, essa história ainda vai render muito.
História mal contada.
Vishi… se fosse eu nem teria sido contratado.. kkk
Abrir cx de email hoje virou questão de compromisso e na maioria das vezes ruins! =\
Independente do motivo, com ou sem, ele iria ser dispensado mesmo.
Foi como nosso amigo falou, ele só foi contratado justamente para amarrar as mãos dele e tirar ele do mundo do jailbreak.
É uma pena, todos nós saímos perdendo. (E Olha que eu nunca utilizei Jail…..) e nem sinto falta.
Como é sentir falta de algo que nunca teve? Nem vem me falar que já viu por ai em outros dispositivos.
creio que o termo que o colega usou foi “Nem sinto falta”. Ou seja, ele nao sente.
Se o cara é bom o suficiente para quebrar a segurança do dispositivo, pq não contratar ele para aumentar a segurança? Eu ia querer esse cara na minha empresa. A Apple tinha muito a ganhar com ele por lá, e se não aproveitou, foi mané.
O real motivo não saberemos, mas por este motivo citado não acredito.
Agora uma coisa que notei é que tem se falado pouco sobre o jailbreak para iphone 5, nenhuma noticia sobre o assunto?
Estou indo pra miami mes que vem e trago o meu iphone 5 e ficar sem jailbreak é tenso demais.
Até o momento, não há jailbreak para o iPhone 5. Portanto, não pode se falar de algo que não existe.
mas muito se falou do próprio iPhone 5 antes mesmo dele existir
LIKED!!!
kkkkkkk
Imagina se só falássemos do iPhone 5 depois do lançamento.
Sinceramente, eu to usando o iphone 4s sem Jailbreak, uso jailbreak desde o iphone 3g ( meu primeiro iphone ) e achava necessidade mais na real não acho que seja.
To cheio de jogos e aplicativos na minha conta da app store e so gastei 1,98 Obamas e agora 6,00 obamas no Wild Blood, de resto tudo de graça por que tem varios aplicativos que informam quando os jogos estão em promoção ou ficam de graça muito bom todo dia tem uns 10 em promoção.
A unica coisa que sinto falta é um app que eu usava do Cydia o Speed Intensifier que na real, é muito viciante kkkk, de resto não sinto falta
….
Também atualizei para o iOS6 e perdi meu jailbreak (que só usei efetivamente no último iOS5). Nunca usei o Cydia para apps piratas, apenas para apps não autorizados pela Apple e para ativar funções (tweaks). Na verdade, não sinto falta de nada, exceto o iBlacklist. Este sim me faz uma falta danada!
Nunca usei JB. Nunca. Mas já teve vezes que eu quase fazia, mas gosto das coisas da Apple como elas são.
Procurei no YouTube sobre o tweak speed intensifier e não achei muito útil
Não deu a impressão de estar mais rápido
Reze pra conseguir… Cheguei ontem de lá e voltei sem… Fui todo dia pras lojas, mudei de loja alguns dias e nada…
Espero q consigam logo ter estoque suficiente…
Provavelmente ele demonstrou saber bem menos do que aparentava e por isso a Apple não fez questão de mantê-lo.
Se fosse uma mente brilhante, duvido que o critério de renovação fosse este.
Pra mim a Apple foi esperta.. contratou alguem com talento , valorizo o cara, (opque esta bem certo) e agora praticamente anulo um hacker para IOS… bobo é nois isso sim!
É o cara do Groupon???
??
É o cara do Grupon, ele usa chinelo, é muito bom comer Uva ;S
UAHHUAHUAHUAHUHUA
não entendi o que tu disse, por isso coloquei algo mais confuso ainda KKKKK
Confuso sobrinho, do pânico!
O ser humano tem a capacidade de dirigir 5.000 km e chegar em casa sem nenhum risco no carro, mas ao entrar na garagem, bate e arranha toda a lateral. Deixar de responder uma proposta da Apple é um luxo que NINGUÉM pode ter.
Tá mal contada a história do desligamento! Como mencionado anteriormente a Apple fez ele “brilhar os olhinhos”, assinar um monte de acordos, e agora ele pode ser preso se desenvolver novos desbloqueios! Coisa que talvez de acordo com a lei americana ficava difícil de executar ele judicialmente ou até criminalmente! Resolvido um dos problemas da Apple! … Próximo… Heheheh
Ele podia se destravar o ps vita em
Quando sera que o preco do iphone 4S baixa aqui no brasil?
Os advogados de plantão que me corrijam… mas se eu não tenho mais vinculo com a empresa eu não devo mais seguir o termo de confidencialidade… não recebo mais para isso. Estou enganado?
Não sou advogado, mas acredito que você está enganado. O NDA (Non Disclosure Agreement – termo de confidencialidade) protege o ‘segredo’ enquanto ele for segredo – e essa definição está no próprio documento. Ou você acha que a Apple ia dar esse “mole”?
Caro, Na verdade o termo de confidenciabilidade é um contrato e geralmente tem uma vigência. Geralmente a empresa procede essa assinatura justamente para o caso de o empregado sair não divulgar informações privilegiadas e favorecer concorrentes.
sim, está.
Todo mundo ficou empolgado com a contratação… agora está aí qual foi a razão. Muito bem lembrado!
Alguém sabe por onde anda o geohot agora, desde aquela noticia que ele saiu do facebook, nunca mais se soube nada
Eu se fosse esse cara juntava nem ai,com o conhecimento que ele tem pode fazer oque bem entender de sua vida,acredito que emprego num falta pra um cara desse,mesmo sem a faculdade concluída.kkkk
O que pode ter acontecido é que ele deve ter assinado alguns contratos sem ler e só depois se deu conta que tinha caído na arapuca da Apple; ou ele deve ter ganhado uma bolada pra pagar os estudos dele e pra ficar quieto.
Espero que ele mude de idéia e volte a usar seu talento e um tempinho para o jailbreak no iPhone 5.
Vish
Ele pode explicar para outra pessoa os ” segredinhos” da Apple , só pra dar o troco! Rsrsrsrs
OPA! Quer dizer que tem uma vaga na Apple?
E se outra pessoa fizer o trabalho dele, com a ajuda dele, mas confidencialmente?
Ele é hacker, ele sabe como se esconder…
Jogar pedra é fácil. Quero ver é ser vidraça…
Isso o rapaz mostrou que não sabe.
é, ele pisou na bola de não ter respondido o email.
mas com o talento que ele tem, emprego bom não vai faltar.
Só sei que meu iPhone está igualzinho o da foto.
É obvio que a verdade não foi porque ele esqueceu um email. Isso é subestimar a inteligência nossa e a dele.
Coisa de Nerd… A Apple contrata o cidadão, empurra contratos de sigilo de empresa e depois coloca para fora. Maneira rápida e fácil de afastar um ótimo jailbreaker.
Esquecer de responder um email destes de renovar o contrato??? na Apple???
se foi isso mesmo que aconteceu o cara é muito …
Nemn sempre hein! Alguns Estagiários se destacam…
Esse pela cara esperta dormiu no point!!
iLex,me corrija se eu estiver errado.
Nada impede ele de descobrir falhas que possibilitam o jailbreak e mandad para os “atuantes” atuais,certo?
A menos que descubram que foi ele,nada pode impedir
É. Mas geralmente o que incentiva os jovens hackers a descobrir métodos de desbloqueio é justamente a fama e a popularidade que isso dá, que pode garantir bons empregos no futuro e até boas doações (ele já faturou mais de 50 mil dólares de doações com o JailbreakMe).
Achar que ele irá atrás de um novo método para dar para outro, “só para o bem da comunidade” é ingenuidade. Outros ganhariam dinheiro com o trabalho dele, e isso ninguém gosta.
Ele está crescendo.
Aprendendo que trabalhando para os outros ele é só um peão. Facilmente substituído por outro com menor salário. Ou outro peão que tenha respondido o email a tempo.
Agora vai ter tempo de montar um negócio próprio e ganhar dinheiro de verdade.
Talento ele tem.
Já poderia estar milionário se tivesse tido sabedoria para vender suas descobertas.
Ai se Comex tivesse feito um super aplicativo pra ler e-mails, não estaria nessa.
A CIA vai contratar ele, pra tentar descobrir o próxima tentativa de dominação mundial da Apple. Ou então descobrir como é que se aplica a “distorção de realidade” para as eleições americanas.
é sempre assim
Sinceramente, já usei Jailbreak, mas não gostei muito não. Posso ser neurótico em só querer usar coisas originais, mas pelo menos nos aplicativos, eu estou pagando o trabalho dos desenvolvedores e do estudio por se dedicar naquilo, além do que, a qualidade de se usar somente coisas originais é infinitamente maior. Faço o mesmo com o xbox, só jogos originais. Eu não gostaria nem um pouco de trabalhar por meses e vir um cracker e piratear meu produto
Eu já fui desenvolvedor e discordo de você. Se eu tivesse um sistema ou um recurso ou um alguém que descobrisse formas de melhorar o meu sistema ou programa, é lógico que eu o adotaria.
o iOS é cheio de recursos que a Apple insiste em esconder. Se ela lançasse atualizações com estes recursos liberados piratamente ao invés de ficar lançando sistemas novos e “inovadores” ela ganharia muito, muito mais.
Jailbreak nao e sinônimo de pirataria, eu utilizo o Jailbreak para me liberar possibilidades nao conseguidas com o aparelho sem o Jailbreak. Os famosos tweaks, que em sua maioria, os melhores são pagos e em geral mais caros que a media dos preços da AppStore
Esconder como assim?