2012ARQUIVOCuriosidades

[estimativa] Conheça os prováveis dias de lançamento do iOS 6 e do novo iPhone

Desde que a Apple anunciou o evento especial desta semana, muitos leitores nos perguntam se ela irá lançar o iOS 6 no mesmo dia ou não. E o novo iPhone, quando estará à venda? E no Brasil?

Claro que a resposta definitiva só teremos na boca da própria Apple, durante o evento em si, mas isso não nos impede de “chutarmos” algumas datas óbvias, baseadas no histórico de lançamentos passados.

Nos últimos anos, a grade de lançamentos tem respeitado uma lógica de prazos que se repete desde o iPhone 4: anúncio, lançamento do iOS e início das vendas. Baseado nisso, as datas mais prováveis são:

Quarta, dia 12: apresentação do novo iPhone e versão pré-final (GM) do iOS 6 para desenvolvedores

Sexta, dia 14: início da pré-venda, uma semana antes do lançamento

Quarta, dia 19: liberação do iOS 6 final para todos os usuários (confira os aparelhos compatíveis aqui)

Sexta, dia 21: início das vendas do novo iPhone nos EUA e alguns países do primeiro grupo (Europa/Ásia)

Segunda quinzena de novembro: possível lançamento do novo iPhone no Brasil, dependendo de fatores de produção. Antes disso é pouco provável

No ano passado, os seguintes países tiveram lançamento no mesmo dia que os EUA: Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Canadá e Austrália.

Esta é nossa estimativa. Claro que no evento desta quarta a Apple pode apresentar um calendário bem diferente, por isso temos que esperar. E você acompanha a cobertura, minuto-a-minuto, amanhã aqui no Blog. ;)

Botão Voltar ao topo