2012AplicativosARQUIVO

WhatsApp ganha atualização em português e reforço na segurança

WhatsApp, o mais famoso aplicativo de mensagens instantâneas entre smartphones de diversas marcas, ganhou ontem uma ótima atualização com o tão esperado suporte ao idioma Português (do Brasil) e um belo reforço de segurança na transmissão de mensagens.

Finalmente agora as mensagens do WhatsApp são criptografadas, cobrindo uma falha de segurança que exista há tempos, que permitia que pessoas mal intencionadas pudessem interceptar as mensagens se o serviço fosse usado em redes Wi-Fi públicas. A atualização é fortemente recomendada para todos os usuários.

Confira o changelog oficial da versão 2.8.3:

– mostra nomes push em conversas em grupo para números desconhecidos
– seleção melhor no encaminhamento de mensagens (mostra grupos, recentes, contatos)
– indicador rotativo mudou para relógio cinza para uniformizar com as outras plataformas
– download automático de imagens
– atualização de coreano, chinês e muitas outras traduções
– criptografia: suas mensagens agora são totalmente criptografadas durante a transmissão pela rede Wi-Fi ou do celular.

Em uma atualização, o aplicativo tinha recebido já uma tradução para o português, mas devido às reclamações dos usuários que o idioma era o de Portugal, a tradução foi rapidamente tirada do ar. Agora ela volta, adaptada aos usuários brasileiros.

Para quem já comprou ou aproveitou a nossa dica quando ele estava grátis, basta atualizá-lo gratuitamente na App Store. Para quem ainda não tem, ele custa apenas US$0,99 e vale muito a pena para quem tem muitos contatos que não possuam iPhone e quiser mandar torpedos de graça para eles. ;)

Botão Voltar ao topo