2012ARQUIVORumores

[rumor] AllThingsD “confirma” segundo evento da Apple em outubro

Depois de ter divulgado um evento para o dia 12 de setembro (ainda não confirmado pela Apple), quando supostamente será apresentado o novo iPhone, agora o site All Things D “confirma” que irá acontecer um segundo evento, em outubro, para apresentar um novo aparelho, maior que um iPhone e menor que um iPad.

Sim, eles chegam a citar um “iPad mini”, mas nada ainda confirma que não seja um “iPod maior“, a ser lançado junto com outros modelos de iPods em um evento musical em outubro.

Quem começou a cogitar dois eventos separados neste final de ano foi John Gruber, raciocínio aliás que é meio óbvio. Lançar duas grandes novidades no mesmo evento é tirar a força do lançamento. Talvez por isso mesmo a Apple não lançou nenhum novo iPod touch no ano passado, para não tirar o brilho do iPhone 4S. Ao fazer um segundo evento, um mês mais tarde, daria tempo para lançar o novo iPhone e depois ainda chamar mais a atenção da mídia, com um segundo grande lançamento. Este poderia ser novos iPods (iPod touch com tela maior, iPod nano com conexão interativa com o iPhone) ou o tão falado “iPad mini”.

Por enquanto, nada é confirmado e tudo isso pode mudar até lá. Mas geralmente, rumor divulgado pelo All Things D tem peso de notícia confirmada, ainda mais quando traz a palavra “confirmado” no título. Vamos esperar.

dica do Marcus Mendes

Botão Voltar ao topo