2012ARQUIVOCuriosidades

Patente da Apple revela planos de transformar a Smart Cover do iPad em uma tela secundária

Patentes não querem dizer muita coisa além de que os engenheiros da Apple continuam trancados em salas da empresa, bolando projetos criativos que podem ou não virar realidade um dia. Mas indicam possibilidades que podem aparecer no futuro.

Quando a Microsoft mostrou a sua criativa capa inspirada na Smart Cover da Apple, mas com a adição de um teclado, fizemos questão de elogiar aqui a boa ideia deles. Mas mal sabíamos que, bem antes, a Apple já tinha pensado em variações de sua própria criação, muito mais legais.

É o que revela uma patente de um ano atrás, em que a Apple prevê o uso da Smart Cover como uma segunda tela, dobrável e multi-touch.

A patente é realmente incrível e eu pelo menos não vi outro produto parecido em comercialização atualmente. Ele aproveitaria a maleabilidade da Smart Cover (com seus ímãs para segurar e destacar quando quiser) e a transformaria em outra tela, que poderia ser transformada em teclado virtual ou simples extensão do que acontece na tela do iPad.

E não é só isso. O toque criativo que faz a ideia ser muito superior àquela da Microsoft é que a tela seria dobrável, permitindo inclusive que informações fossem disponibilizadas enquanto o tablet é apoiado.

A questão agora é saber SE e QUANDO esta tecnologia seria viável economicamente para produção em larga escala. Mas a torcida é que não demore muito para chegar em nossas mãos. ;)

via Engadget

Botão Voltar ao topo