2012ARQUIVONotícias

[iOS 6] FaceTime pela rede 3G poderá ser cobrado à parte pelas operadoras

Uma das boas novidades do futuro iOS 6 será a possibilidade de fazer chamadas FaceTime pela rede 3G/4G, pelo menos para quem tem um iPhone 4S e um novo iPad (leia “Quando o iOS 6 chegar, o FaceTime pelo 3G não será disponibilizado no iPhone 4 nem no iPad 2“). Mas a exemplo do Acesso Pessoal, a operadora terá o poder de decidir se cobra ou não pelo acesso à esta função.

No atual beta do futuro sistema, os americanos já estão recebendo uma mensagem da AT&T ao tentar realizar videochamadas fora da rede Wi-Fi. No Brasil, nossos testes comprovam que nenhuma operadora ainda está bloqueando o serviço e, se seguirem a mesma tendência do Acesso Pessoal, não cobrarão no futuro.

As ligações FaceTime usam a internet para realizar videochamadas. Elas são gratuitas, não importando se o interlocutor está na mesma cidade ou se encontra em um país diferente. No Brasil, não é comum que a maioria de nossos contatos possuam iPhones ou iPads e, por isso, o FT não apresenta uma ameaça para as operadoras. Nos EUA, onde é mais comum os dispositivos da Apple, é possível substituir os custos da linha telefônica por chamadas gratuitas via FaceTime.

Botão Voltar ao topo