2012ARQUIVOCuriosidades

[aperitivo iOS 6] Será mais fácil e intuitivo recusar ligações com o novo sistema

Quando alguém liga para você em um momento que não dá para atender, você pode recusar a chamada apertando duas vezes no botão superior do iPhone (leia também “Como recusar uma chamada na tela bloqueada do iPhone“). Mas a ligação vai direto para a secretária eletrônica e se você não lembra, ou a pessoa não deixa recado, é grande o risco de você não responder depois.

No futuro sistema iOS 6 (a ser lançado no quarto trimestre deste ano), será possível responder a ligação com uma mensagem ou então fazer o iPhone lembrar você mais tarde.

Quando você receber uma ligação, além das clássicas opções de “Recusar” ou “Atender”, um ícone com um telefonizinho aparecerá, que permitirá você abrir um painel com mais opções (o mesmo movimento usado hoje pela câmera fotográfica no iOS 5 na tela bloqueada).

★ Responder com Texto

Se você não pode atender a chamada, mas quer dar uma satisfação a quem está ligando, pode mandar uma mensagem pré-composta (ou criar uma na hora).

★ Lembre-me Depois

Se você prefere não enviar nenhuma mensagem, mas ser lembrado de ligar depois, o iPhone também poderá fazer isso. Ele cria no aplicativo Lembretes uma notinha para lembrar você de realizar a ligação. Este lembrete pode ser por horário (em 1 hora) ou pela localização, lhe informando quando você sair do ambiente em que está ou quando chegar em casa.

Tudo isso, claro, é opcional. Você pode simplesmente tocar no botão vermelho de recusar e pronto. ;)

O recurso estará disponível para o iPhone 3GS, 4, 4S e todos os que forem lançados no futuro.

O iOS 6 está atualmente em fase beta, exclusiva para desenvolvedores registrados. Por ser uma versão de testes, não deve ser instalado em nenhum aparelho que não seja exclusivo para desenvolvimento de aplicativos.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo