2012ARQUIVODicas de iPhone e iPadTutoriais

Aprenda como compartilhar calendários e lembretes do iCloud com outra pessoa

Ok, você tem o iCloud todo configurado no seu iPhone ou iPad e está feliz com a sincronização que ele faz entre os dispositivos, certo? Afinal, é muito cômodo adicionar um calendário no computador ou iPad e ele aparecer automaticamente no seu iPhone. Muito legal.

Mas há um ano atrás, quando Steve Jobs em pessoa apresentou o iCloud para o mundo, ele deu um exemplo bem interessante: um casal seria capaz de compartilhar calendários em comum, como tarefas escolares dos filhos ou eventos entre os dois. Mas como fazer isso se cada um usar uma conta de iCloud diferente?

Veja aqui o passo a passo para você compartilhar qualquer calendário do iCloud (ou lista de Lembretes) com outros usuários.

Compartilhar calendários ou listas de lembretes com pessoas específicas

Se sua intenção é compartilhar um calendário inteiro seu com algum amigo ou parente que tenha iCloud, então siga os passos a seguir:

Passo 1: Acesse sua conta do iCloud pelo navegador web do seu computador, em icloud.com/calendar.

Passo 2: Crie um calendário novo a ser compartilhado, clicando em Editar e depois no sinal de Mais (+). Se você quiser compartilhar um calendário que já existe, não precisa criar outro. No nosso exemplo, criaremos um calendário para compartilhar com nosso cônjuge, chamado iCasado. Clique em Concluído.

Passo 3: Clique no sinal de compartilhamento ao lado do calendário. Selecione Calendário privado e digite o email da pessoa (ou pessoas) na qual você queira condividir aquele calendário. Se ela já existir nos seus contatos do iCloud, basta escrever o nome dela e o endereço email aparece.

Passo 4: As pessoas que foram adicionadas receberão um email, avisando do compartilhamento. Ao clicar no botão Entrar no calendário, elas se conectam ao iCloud delas e passam a compartilhar aquele calendário. Isto quer dizer que sempre que houver alguma alteração em um dos dispositivos (seu ou de quem está compartilhando), ela será sincronizada automaticamente com todos.

Assim você poderá compartilhar facilmente um calendário com seu marido ou esposa, tendo sempre atualizados os eventos que possuam em comum. Mas só é possível compartilhar com quem possua uma conta no iCloud, pois este serviço foi previsto para quem possui dispositivos da Apple.

Todo o processo vale também para os Lembretes. Agora listas de supermercado não serão mais um problema. ;)

Compartilhar um calendário público do iCloud

Ok, mas digamos que você queira compartilhar um calendário seu para mais pessoas, mas não permitindo que elas alterem os eventos (só você). É fácil também.

Passo 1 e 2: Exatamente igual ao processo anterior.

Passo 3: Clique no sinal de compartilhamento ao lado do calendário. Selecione Calendário público. O seu calendário poderá ser adicionado por qualquer um através de um link que só você sabe.

 Você poderá compartilhar este link com qualquer amigo, parente ou pessoas do seu interesse, por email ou por rede social.

Com o compartilhamento público, só você poderá alterar os eventos presentes no calendário, que serão sincronizados automaticamente em todos os aparelhos de quem o tiver inscrito. Muito prático, não? :)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo