2012ARQUIVONotícias

Hackers liberam novo método de jailbreak untethered para iPhone, iPod touch e iPad

Conforme anunciado já há alguns dias, a equipe de hackers responsável pelo jailbreak divulgou hoje o mais novo método untethered (que permite desligar o aparelho sem bloqueá-lo), que funciona em praticamente todos os mais novos modelos de iPhone, iPod e iPad.

O Absinthe 2.0 suporta o iPhone 3GS, 4, 4S, iPod touch 3G, 4G e todos os iPads (menos aquele iPad 2 mais moderno que ainda não está a venda no Brasil), com o iOS 5.1.1. Ele é um programa que roda no computador, com versões para Windows, Mac OS e Linux.

O interessante é que, desta vez, eles pedem para limpar todo o aparelho antes de realizar o processo (obviamente depois de já ter realizado um backup de tudo). Não é necessário entrar em DFU ou baixar previamente nenhum firmware.

Quem já possui jailbreak tethered no seu aparelho, pode baixar o “Rocky Racoon 5.1.1 Untether” diretamente no Cydia.

Nossa sugestão: espere pelo menos uns 3 dias antes de fazê-lo, para ver se o novo método causa algum problema inesperado, como já aconteceu no passado.

Eu devo ou não fazer o jailbreak?

Se você não entendeu mais de 5 palavras neste texto, ou se assustou com a imagem deste artigo, então não faça jailbreak no seu aparelho. Ele libera algumas funções extras no iOS, mas é aconselhado somente para quem se disponibiliza a resolver problemas ocasionais que acontecem quando se mexe no sistema. Travadas e lentidões com a instalação de alguns tweaks podem acontecer eventualmente. Faça somente se você não está contente com o seu iPhone ou iPad do jeito que ele é. ;)

Botão Voltar ao topo