2012ARQUIVOCuriosidades

Veja como seria a imagem de um iPad com tela de maior resolução

Você tem um iPad 1 ou 2? Então pegue-o e faça uma experiência: aproxime a tela a uns 7 cm do rosto e observe bem os detalhes dos gráficos. De preferência, abra algum jogo ou desenho nele. Provavelmente você verá uma boa definição, com tudo bem legível (a maioria dos usuários se satisfaz com a definição atual do iPad) e se perguntará o que mais poderia melhorar nesta tela.

Pois um desenvolvedor resolveu demonstrar para os leigos a diferença de uma tela de maior resolução no iPad e o impacto que ela terá nos jogos, por exemplo. Veja com seus próprios olhos:

O desenvolvedor chama a atenção para um problema que a Apple terá que resolver se adotar realmente uma tela de resolução maior no iPad 3. Com 4x mais pixels, o tamanho dos arquivos para download será bem maior; hoje em dia, a limitação de 20MB para download pela rede 3G já é um problema, e se os aplicativos para iPad ficarem ainda maiores, será praticamente impossível baixar apps quando se está na rua.

Talvez a Apple considere que o iPad seja um dispositivo que permaneça a maior parte do tempo ligado a uma rede Wi-Fi e por isso não necessite tanto da rede 3G. Mesmo assim, é algo que pode incomodar o usuário em determinadas situações e necessidades.

A mídia especializada está chamando a nova tela do iPad de “Retina”, da mesma forma que a Apple chamou a do iPhone 4. Porém, a justificativa de Jobs na época era porque a definição no iPhone era maior que 300 ppi, que é a definição máxima que o olho humano é capaz de perceber. O iPad com maior definição não teria tanta resolução assim (“apenas” 264 ppi), o que não justificaria da mesma maneira o nome “Retina”. Mesmo assim, não está descartada a possibilidade da Apple chamá-la assim, para aproveitar o marketing do nome.

Saberemos de tudo isso na próxima quarta, dia 7, e você poderá acompanhar a cobertura completa aqui no Blog. :)

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo