2012ARQUIVONotícias

iOS 5.1: Veja como acessar a câmera fotográfica do iPhone pela tela bloqueada

Desde o iOS 5.0, a Apple permite acessar rapidamente a câmera fotográfica do iPhone diretamente na tela bloqueada, sem que precisemos passar pela “burocracia” de destravar a tela, ir até a tela de Início e tocar no ícone da Câmera. Isso graças a um botão que aparecia ao clicar duas vezes no botão frontal do aparelho.

Com o iOS 5.1, ela mudou este processo, deixando mais fácil e prático o acesso à Câmera, sem precisar apertar duas vezes o botão físico, que muitos reclamam. O problema é que muitos não tomaram conhecimento desta mudança e acham que o sistema está com bug.

Veja a seguir como funciona atualmente o acesso à Câmera no iPhone.

Na verdade, esta mudança foi descoberta pelo Blog do iPhone e reproduzida por sites do mundo inteiro (é o Brasil aparecendo lá fora), antes mesmo do iOS 5.1 ser liberado. Agora, não é mais um botão que dá acesso à Câmera, mas sim um slider. Ou seja, você precisa deslizar para cima o ícone da pequena câmera na tela bloqueada, para abrir a janela do aplicativo Câmera. Fácil assim.

Inclusive, a Apple deixa isso claro ao criar uma animação toda vez que se toca no ícone. Veja em vídeo como é fácil acessar a câmera pela tela bloqueada.

YouTube video

Veja estas e outras dicas de iPhone e iPad em nossa seção de Dicas. :)

Botão Voltar ao topo