2012AplicativosARQUIVO

Descompacte arquivos ZIP e RAR direto no seu iPhone, iPad ou iPod touch

Este artigo foi atualizado em 2020. Confira:
👉 Como criar arquivos ZIP de forma nativa no iPhone e iPad

Você não fica chateado quando recebe arquivos compactados (“zipados“) por email no seu iPhone ou iPad e não consegue vizualizá-los? Pois felizmente isso está mudando, ainda mais com a presença na App Store do aplicativo mais famoso neste sentido: o WinZip.





Sim, o nome é este mesmo, WinZip, mesmo não sendo para Windows. Os desenvolvedores do clássico quiseram se aproveitar da força da marca e manter a mesma denominação para a versão iOS.

O ícone é horrível e a interface segue o estilo do Win95, mas a ferramenta cumpre o prometido e quebra um galho nos momentos de necessidade. Com ela, é possível descompactar arquivos ZIP mesmo com senha, coisa que pouquíssimos aplicativos de iOS fazem. Além disso, esta semana ele ganhou a capacidade de descompactar também arquivos RAR sem senha, se tornando um “must have” para quem costuma receber muitos arquivos do tipo.

Para usá-lo, basta usar o menu “Abrir com” no Mail ou em páginas de internet. Fácil assim.

E o melhor: o WinZip para iOS é de graça e pode ser instalado pela App Store (link). Ele é Universal e é compatível com todos os iPhones, iPads e iPods que rodam o sistema a partir do iOS 4.2.

Botão Voltar ao topo