2012ARQUIVONotícias

Apple lança novo iPad, com tela Retina, processador A5X e câmera melhorada

Hoje a Apple apresentou o que todos esperavam: o novo iPad de terceira geração. Com uma tela Retina de melhor resolução, maior processador e câmera melhorada.

Tudo o que previmos aqui, aconteceu, com uma tela de resolução maior, que fará babar qualquer um. É a melhor resolução já presente em um tablet, comparável àquela Retina do iPhone 4 e 4S. Pelo menos para o olho nú. Também vem com um processador gráfico mais potente (quad-core), que melhorará ainda mais as animações e velocidade (2x mais que o iPad 2).

A câmera vem com o mesmo sistema do iPhone 4S, com conjunto de 5 lentes, auto-focus e detector de rostos. Faz gravações em fullHD (1080p) e fotos em 5 megapixels.

Para o público americano, o novo tablet suporta tecnologia 4G, que ainda não existe no Brasil de maneira móvel. Não uma que suporte 21Mbps…

Confira o vídeo:

YouTube video

A maior surpresa ficou mesmo no nome: iPad, pura e simplesmente. A Apple assim tira o número do nome, assim como sempre fez com o iPod touch e diferenciando-o pela geração. Mas nós continuaremos chamando-o carinhosamente de “iPad 3”. :)

Botão Voltar ao topo