2012AplicativosARQUIVO

Twitter cede à pressão dos usuários e traz de volta antigas funções em seu aplicativo para iPhone

No final do ano passado, o aplicativo oficial do Twitter para iPhone recebeu uma grande atualização com diversas mudanças em sua interface, que uniformizou o serviço em todas as plataformas. Enquanto muitos gostaram das mudanças, outros odiaram, pois o aplicativo tinha perdido diversas funcionalidades práticas, como o gesto de deslizar o dedo (“slide”) sobre o tuíte para ter acesso às funções de retweet, responder, etc. Muita gente chiou e até começou a usar aplicativos de terceiros (como o ótimo Tweetbot).

Cedendo à pressão popular, o Twitter acabou voltando atrás em uma nova atualização liberada nesta terça-feira.

Além da volta do slide, outras mudanças também fazem parte da atualização, como a possibilidade de copiar e colar o conteúdo de um tuíte, aumentar a letra das mensagens e marcar como lidas todas as mensagens diretas (DM). As mudanças são apenas para a versão iPhone.

Quem usa o serviço e quiser conferir as mudanças, a atualização é recomendada. Se você ainda não tem o cliente Twitter instalado (que desde o iOS 5 é integrado ao sistema), pode baixá-lo gratuitamente neste link. Com ele, você fica sabendo em tempo real os acontecimentos do mundo iPhone e iPad, além de promocodes e promoções, seguindo o @blogdoiphone. ;)

Botão Voltar ao topo