2012ARQUIVODicas de iPhone e iPadServiços

Saiba como comprar um álbum em pré-venda na iTunes Store

De tempos em tempos, alguns artistas fazem o pré-lançamento de seus álbuns na iTunes Store, permitindo que fãs e admiradores comprem a obra com antecedência antes que ela chegue ao mercado. Quem compra só terá acesso às músicas quando o álbum for realmente lançado, mas em alguns casos, ganham faixas exclusivas que não ficam disponíveis na versão final.

Veja agora como funciona o sistema de pré-venda na iTunes Store brasileira e quais as suas vantagens.

Como comprar

A reserva do álbum é bem simples e funciona da mesma maneira que você compra músicas na iTunes Store. Você pode fazer isso pelo programa iTunes do computador ou diretamente no iPhone, iPod touch ou iPad. Ao clicar no botão de compra (geralmente laranja ao ser visualizado no computador), um aviso pede para você confirmar o seu pedido de compra, tudo para evitar que você compre algo sem realmente querer.

Faixas disponíveis no momento da reserva

Em alguns casos, há faixas já disponíveis no momento da reserva, que são baixadas automaticamente ao realizar o pedido. Nesses casos, você é cobrado imediatamente o preço individual da faixa, mas este valor é devolvido depois como desconto no preço final do álbum quando ele estiver disponível. Se você desistir e resolver cancelar a reserva, a loja não devolve o valor pago por ele, mas você continua com as faixas que já baixou.

Cancelamento de reserva

Você tem o direito de mudar de ideia a qualquer momento e cancelar a reserva que fez, sem ser cobrado em nada por isso. A não ser que você já tenha baixado alguma faixa, que já foram cobradas no momento do download.

Para cancelar a reserva no dispositivo (caso tenha feito a compra nele), vá na aba downloads e arraste o dedo sobre a reserva, até aparecer o botão de apagar. Simples assim.

No iTunes do computador, acesse sua conta e procure por  “Pedidos de pré-venda”. Ali você também poderá cancelar a reserva.

Mas pense duas vezes antes de cancelar, caso haja faixas disponíveis antes do lançamento. Se no futuro você mudar novamente de ideia e resolver reservar o mesmo álbum de novo, as músicas já disponíveis serão cobradas novamente, mesmo que você já as tenha. Por isso, só cancele se você tiver certeza que não quer mais.

Botão Voltar ao topo