2012ARQUIVORumores

Rumores mostram próximo iPad muito parecido com o atual (atualizado)

Rumores são rumores e, como tal, devem ser considerados com cuidado. Porém, segundo alguns indícios recentes, tudo leva a crer que o próximo iPad (3?) deverá ser lançado no início de março, com o exterior muito parecido com o atual iPad 2.

Segundo o site BGR, os ajustes de algumas operadoras estão programados para receber uma atualização do iOS 5.1 no dia 9 de março, a segunda sexta-feira do mês. Por coincidência (ou não), o iPad 2 foi lançado na segunda sexta-feira de março em 2011.

O iOS 5.1 está nas mãos dos desenvolvedores desde dezembro, e agora acredita-se que só deverá estar disponível para o grande público quando o novo iPad for lançado.

Mas este tipo de data encontrado os ajustes de operadora nunca foi muito confiável, podendo ser alterado de acordo com os planos da Apple.

Além disso, algumas imagens vindas da China (de diversas fontes diferentes) mostram uma suposta traseira do próximo iPad, praticamente com as mesmas formas que o atual, mas com diferenças técnicas.

Nota-se uma diferença no orifício da lente da câmera fotográfica traseira, indicando que poderemos ter mudanças neste sentido.

As partes também revelam uma possível bateria maior que a atual, além de uma tela com maior resolução.

A Apple tem o costume de só mudar radicalmente o design externo do iPhone nas gerações “pares” (3G na 2ª geração, iPhone 4 na 4ª). Se ela adotar a mesma política no iPad, poderíamos esperar um iPad 3 (ou seja lá como ele se chamará) ainda compatível com os atuais acessórios e capas para o iPad 2.

Fontes: Cult of Mac, BGR e 9to5Mac

ATUALIZAÇÃO:

Rumor espalhado pelo site All Things D é praticamente uma notícia confirmada, tamanho é o seu relacionamento com a Apple. Segundo ele, a companhia vai mesmo fazer um evento especial na primeira semana de Março (ou na primeira terça-feira?) para apresentar o novo iPad.

Se for no dia 6 (primeira terça) e o cronograma do ano passado se repetir, poderíamos esperar o início das vendas para a semana seguinte, no dia 16 de março.

Mas por enquanto, tudo é suposição.

Botão Voltar ao topo