2012ARQUIVONotícias

Decifrando o convite da Apple: o que esperar do evento de quarta

Mesmo sem Steve Jobs, a Apple continua enigmática em seus convites de eventos, dando pistas em imagens do que será apresentado para o público.

Nós fizemos o óbvio: tiramos uma foto parecida com o convite do evento do dia 7 de março, usando um iPad 2, para comparar as diferenças e analisar o que a Maçã poderá apresentar. Confira nossos palpites.

Ícones

O Calendário, com o dia 7 marcado, parece meio óbvio, mas e os outros, o que fazem ali?

Keynote é o próprio evento, a apresentação que irá mostrar o iPad. Já o ícone do Mapas é uma incógnita, pois nem será em Cupertino (local indicado no ícone) e sim em São Francisco. Então, qual a razão?

Tela de maior definição

Em termos de definição da tela, a foto com o suposto iPad 3 (ou seja lá como ele irá se chamar) parece ligeiramente mais nítida, mas nem tanto. Confesso que eu esperava encontrar mais pixels na foto do iPad 2, mas eles não existem, como você mesmo pode comprovar na imagem acima.

Óbvio que a Apple usou um estúdio profissional fotográfico para construir a imagem, o que pode explicar a maior nitidez na foto do convite. Mas repare que a mão usada por ela é muito pequena em relação à usada por nós. Tela com ícones maiores ou nosso editor tem mesmo uma mão grande?

Botão Início (home)

Para reproduzir o dock de aplicativos com o mesmo espaçamento e posição (repare na onda que passa por trás do ícone do Calendário), tivemos que colocar 4 ícones nele. Com isso, o botão do iPad ficaria exatamente embaixo do ícone do aplicativo Mapas. Na primeira imagem deste artigo, a foto está cortada, mas acima você pode ver que o botão ficaria visível, ao contrário do que aparece no convite.

Repare que, no entanto, aparece um pedaço da lateral dele, pois por ter 4 aplicativos no dock, os ícones ficam deslocados para a direita. A única maneira de tirar esta foto sem aparecer a lateral (como no convite), seria com o iPad na horizontal (deitado) e neste caso, o botão não aparece mesmo. Mas aí as gotas da imagem de fundo não ficam iguais à do convite, como na primeira imagem que fizemos.

Desde o ano passado, cogita-se a possibilidade da Apple eliminar o botão do iPad, mas essa é uma mudança corajosa que não sei se a Apple estaria preparada a fazer. Para evitar excesso de expectativas e decepções, melhor considerar isso apenas um rumor, apesar de ser uma possibilidade. Os gestos multitarefas poderiam substituir completamente o botão físico.

O evento especial da Apple acontecerá em São Francisco, EUA, no dia 7 de março, a partir das 15h, horário de Brasília. E você poderá acompanhar toda a cobertura aqui mesmo no Blog. :)

Botão Voltar ao topo