2012ARQUIVONotícias

Começam a aparecer na iBookstore estrangeira livros brasileiros feitos com o iBooks Author

Em janeiro, a Apple lançou o iBooks Author, uma ferramenta própria que permite qualquer um criar facilmente livros interativos para o iPad. E não só isso: ela também facilitou a publicação de livros na iBookstore, permitindo que qualquer um disponibilize ao mundo inteiro suas obras literárias.

E começa, aos poucos, aparecer alguns títulos feitos por brasileiros na loja de livros da Apple.

Um deles é do médico ortopedista Bruno Gobbato, que lançou seu livro gratuito Ombro e Cotovelo. Nele, Bruno mostra, em um livro muito bem ilustrado, detalhes da anatomia e doenças do ombro e do cotovelo. Ele só pode ser baixado com uma conta estrangeira, porque a Apple ainda não disponibiliza novos livros na iBookstore americana. Para baixá-lo no seu iPad, basta tocar na imagem abaixo.

Um outro exemplo é do leitor Lucas Maia, que lançou um livro todo em inglês, chamado A Basic Introduction to Astronomy. Lucas nos disse que já tem uma versão em português do livro, mas aguarda que a Apple comece a publicar novas obras também na versão brasileira de sua loja.

Infelizmente, no Brasil a iBookstore ainda não está de fato ativa, apresentando apenas algumas obras de domínio público. Por causa disso, mesmo os livros feitos por brasileiros ficam disponíveis apenas nas lojas dos países onde a iBookstore já vende livros.

Mas torçamos para que este quadro mude logo logo. ;)

Botão Voltar ao topo