2012AplicativosARQUIVO

Adobe Photoshop Touch para o iPad 2 (e 3) chega esta semana na App Store [atualizado]

Quando a Apple lançou o iPad, muito se falou na “era pós-PC“, em que os equipamentos móveis (tablets e smartphones) serão capazes de substituir os atuais computadores de mesa. Mas de fato, esta era nunca irá se concretizar completamente enquanto alguns aplicativos-chave não forem adaptados para os sistemas portáteis. Um deles, sem dúvida, é o Adobe Photoshop, o melhor e mais importante programa de edição de imagens do mundo.

Mas a Adobe está facilitando esta transição, trazendo esta semana o Photoshop Touch, a versão para tablets do seu principal produto.

 

Ela não fez nenhum anúncio oficial, mas deu a dica sem querer, ao liberar por alguns minutos o aplicativo na App Store da Austrália e Nova Zelândia na noite passada. O preço será de $9,99 (embora eu tenha dúvida se este valor não é o dólar australiano).

A expectativa é bem grande, pois milhares de profissionais no mundo inteiro esperam ansiosos para ver se poderão realizar seus trabalhos mais livremente sem precisar sempre de um computador. Na verdade, será a grande prova para o iPad: será que manipular imagens com o dedo é tão simples e preciso como com o cursor do mouse?

Veja uma demonstração do aplicativo. Eles precisaram usar um tablet que funciona melhor com canetinha, mas no iPad, obviamente, não será preciso de nada além das mãos. ;)

YouTube video

Não sei você, mas o vídeo realmente me impressionou, pois nenhum aplicativo para iPad existente hoje na App Store é capaz de fazer as coisas que a Adobe irá oferecer. Agora é ver na prática se ele realmente dará conta do recado.

Acredita-se que ele estará oficialmente disponível a partir desta segunda, dia 27 de fevereiro. Ele já está disponível. Os que já conseguiram colocar as mãos nele, dizem que a performance é bem melhor no iPad do que nos tablets com Android.

Confira algumas imagens que ainda estão nos servidores da App Store:

 

ATUALIZAÇÃO

E como esperado, o aplicativo já está no ar, por US$9,99 neste link.

Botão Voltar ao topo