2012ARQUIVOCuriosidades

Rumores sobre o iPad 3: e lá vamos nós outra vez

Todos os anos é a mesma coisa e desta vez não poderia ser diferente: fontes asiáticas (normalmente o site informativo DigiTimes, que mais tem errado que acertado ultimamente) começam o ano afirmando (de novo!) que haverá o lançamento de dois modelos de iPads em 2012. Mas se eu fosse você, não esperaria por isso.

Ao invés de apenas reproduzir os rumores que são publicados diariamente na internet, nós aqui preferimos dar nossos palpites do que deverá acontecer com o iPad este ano, baseado na nossa experiência e na história da própria Apple. Afinal, consideramos que nossos leitores são inteligentes o bastante para merecerem uma opinião mais séria do que pode vir. Não é nada revelador, apenas uma repetição do que aconteceu nos outros anos.

Design

Muitos apostam na mudança de design do iPad 3 (nome ainda fictício) e na adoção da tela Retina no tablet (com a definição de mais de 300dpi, como a do iPhone 4/4S). Mas esta tecnologia em uma tela de 9,7 polegadas ainda não faz muito sentido, além de não ser barata. Pode acontecer, mas achamos que não será ainda este ano.

Na segunda geração do iPhone, a Apple mudou o design do primeiro e depois adotou a política de alterar de dois em dois anos. Com o iPad pode acontecer a mesma coisa: a terceira geração possuiria o mesmo formato externo que o iPad 2, mudando apenas o interior, com um processador mais potente (A6?) e melhorias na parte gráfica.

O que provavelmente vai acontecer é que, para quem tem hoje o iPad 2, talvez a mudança não seja muito significativa (como aconteceu com o iPhone 4 e 4S), dando ainda gás para esperar pelo modelo do ano que vem. Para os que ainda possuem o iPad 1 ou ainda não tem iPad, deverá ser espetacular como sempre. :)

Datas de lançamento

Se nada de extraordinário acontecer, o lançamento do iPad 3 é esperado, como de costume, para março/abril (isso nos Estados unidos) e será o único modelo no ano. Em 2011, sites como o DigiTimes afirmaram durante o ano inteiro de que “um iPad 3” seria lançado até dezembro, o que não aconteceu. Felizmente quem lê o Blog do iPhone já sabia disso.

Por isso, não se deve esperar pelo lançamento de um “iPad 4” em 2012, pois não há sentido. Mas se preparem, pois haverá sites afirmando isso até dezembro.

Quando o iPad 3 chegaria no Brasil?

No ano passado, ele foi lançado em março nos EUA e só chegou em nossas terras no final de maio. Este ano pode ser que o aparelho seja fabricado aqui mesmo no Brasil, o que pode mudar um pouco o calendário. Mas na teoria, ele levaria cerca de 2 meses e meio para chegar às lojas do país.

Esses são os nossos palpites para o iPad 3. E os seus? :)

Botão Voltar ao topo