2012ARQUIVOBDI

Veja como adicionar automaticamente feriados ao calendário do iPhone, iPad ou iPod touch

ATUALIZADO: este calendário vale até 2020. :)

Não sabe que dia será o Carnaval? Quer planejar uma viagem para o feriadão de Páscoa e precisa ir sempre no Google procurar a data? Pois agora você pode ter todos os feriados na palma da sua mão, graças ao Calendário Blog do iPhone de Feriados Brasileiros. :)

De forma fácil e gratuita, ensinaremos como você pode assinar nosso calendário especial, para integrar automaticamente os feriados nacionais ao sistema do iPhone ou iPad, para poder ter sempre a mão todos os feriados do Brasil. A vantagem é que você não precisa instalar nenhum aplicativo extra e nem estar conectado a todo o momento na internet, tendo as datas acessíveis diretamente no iOS.

Para integrar os feriados ao Calendário do sistema, siga os passos a seguir no iPhone, iPad ou iPod touch:

Passo 1: abra Ajustes e acesse o menu Mail, Contatos, Calendários.

Passo 2: toque em Adicionar conta e escolha “Outra” na lista de serviços.

Passo 3: selecione “Adicionar Calendário Assinado”.

Passo 4: no campo Servidor, digite “feriados.blogdoiphone.com“.

Passo 5: você verá uma tela com os detalhes, indicando que você está fazendo uma assinatura de calendário. É algo normal e não implicará em nenhum custo para você. Toque em “Salvar”

Pronto! Todos os feriados oficiais do Brasil estão adicionados ao seu sistema. Basta abrir o aplicativo Calendário e você verá a lista dos feriados durante o ano. Incluímos também o fim e o início do Horário de Verão e poderemos incluir outras datas no futuro, que serão atualizadas automaticamente no seu dispositivo. Se você tiver alguma sugestão, pode colocá-la aqui nos comentários. Estamos pensando em uma solução para adicionar separadamente também os feriados regionais (sem que fiquem expostos para o país inteiro), mas isso ficará para um segundo momento.

Esta é a forma mais fácil de ter os feriados no seu iPhone, iPad ou iPod touch, sempre atualizados. É mais um presente do Blog do iPhone a todos os seus fieis leitores. :)

Botão Voltar ao topo