2012AppleARQUIVONotícias

Apple lança livros interativos para iPad, junto com uma seção para livros didáticos

A partir de hoje, a Apple disponibiliza livros mais interativos na sua loja. Com o novo iBooks 2.0, os livros ganham mais riqueza de imagens, vídeos e áudios, tornando o aprendizado mais interessante e produtivo. De quebra, ela começou a dedicar uma seção somente para livros didáticos (textbooks) na iBookstore americana, com obras que suportem este novo formato.

Os livros interativos (feitos com a ferramenta iBooks Author) são muito parecidos com o premiado aplicativo do ex-vice-presidente americano Al Gore (que faz parte do Conselho de Administração da Apple), o Our Choice. O que não dá para entender é que a empresa que o fez, a Push Pop Press, foi comprada pelo Facebook no ano passado. Será que vai rolar briga de patentes aí?

Seja como for, é ótimo poder contar com o ótimo formato, que realmente enriquece a experiência do leitor, colocando o conteúdo literalmente na ponta dos dedos.

Os livros, no entanto, só são compatíveis com o iPad. A categoria “Textbooks” nem aparece na iBookstore do iPhone e os livros feitos no iBooks Author não podem ser transferidos para ele.

Se você quiser conhecer como funcionam estes livros interativos, pode atualizar seu aplicativo iBooks no iPad e baixar uma amostra de um dos livros didáticos (por exemplo, o Life on Earth).

Botão Voltar ao topo