2011ARQUIVODicas de iPhone e iPad

Veja como funciona o aluguel de filmes na iTunes Store Brasil

A chegada da iTunes Store no Brasil nos possibilitou não só comprar músicas de modo facilitado, mas também disponibilizou o aluguel de filmes, que podem ser visualizados tanto na TV (com a Apple TV) como diretamente no iPhone ou iPad. É a comodidade de não precisar sair de casa para ver o filme que quer. :)

Veja como funciona o processo de alugar os filmes, além de algumas dicas de como lidar com os arquivos.

Como funciona o aluguel de filmes na iTunes Store

A iTunes Store permite que você alugue um filme de forma digital, baixando o arquivo do vídeo no seu computador, iPad/iPhone ou Apple TV. Este arquivo não pode ser reproduzido em outro aparelho que não possua iTunes (ou rode iOS) e nem copiado em mídias digitais, como DVD e pen drives. Ele é protegido para só rodar em dispositivos que estejam registrados com a conta iTunes que ele foi alugado.

Você tem 30 dias para começar a assistí-lo, mas depois que começou, este prazo muda: 48 horas é o tempo que lhe resta para ver todo o filme. Depois disso, o arquivo desaparece, como num passe de mágica.

Você pode alugar filmes direto no iPad, no iPhone ou na Apple TV, mas o ideal é que você faça o processo no programa iTunes do computador. Isso porque se você alugar no dispositivo, ele só poderá ser visto ali, enquanto que com o iTunes, você pode visualizar via AirPlay na Apple TV ou transferir para o iPad, caso queira. Se alugar direto na Apple TV ou no iPad, eles só poderão ser vistos ali.

Quando você baixa um filme pelo iTunes do computador, um novo menu para Aluguéis aparece na coluna lateral. Se ele estiver vermelho, significa que você tem menos de 24h para assistí-lo.

Do iTunes, se você transferir para o iPad, ele apaga a cópia do computador e deixa somente no aparelho. Assim, nunca há duas cópias do mesmo filme, podendo ser visualizado apenas em um único lugar ao mesmo tempo. A Apple é obrigada a fazer isso para que os estúdios de cinema permitam que suas obras sejam disponibilizadas em formato digital.

Alugando o filme

Ao visualizar a página do filme no iTunes, você tem a opção de comprar uma cópia permanentemente ou então alugá-la. Geralmente há duas qualidades disponíveis: HD (alta definição) e SD (definição normal) e o preço difere entre elas. A SD é sempre ligeiramente mais barata que a versão HD e as vezes até surgem promoções por $0,99.

Ele começa a baixar e, depois de alguns minutos, já permite que você comece a visualizar o filme. A velocidade com que isso acontece depende da sua rede internet.

No final, o aluguel pelo iTunes é a forma mais prática de assistir um filme com a família sem precisar sair de casa. É só escolher o que está afim de ver no momento e clicar em um botão. Mais fácil que isso, só com uma Apple TV. :)

Sugestões

Se você quiser, temos algumas boas sugestões de aluguéis. Confira:

     

      

Boa diversão! :)

Botão Voltar ao topo