2011ARQUIVOCuriosidades

Sugestão de como a Apple poderia implementar gestos também no iPhone

Quando a Apple implementou os gestos multitarefas no iPad, muita gente achou que o iPhone e iPod touch também receberiam o mesmo benefício. Pois não foi bem assim: no início apenas o iPad 2 tinha os gestos e só com uma atualização do sistema que o modelo de primeira geração também recebeu.

No iPhone, nem sinal de que teremos isso em um futuro próximo, e a lógica é bem compreensível: a tela menor do aparelho faz com que fique pouco prático o uso de 4 dedos para os gestos. Mas um designer pensou em uma maneira bem melhor e intuitiva para ser implementada no iPhone e iPod touch.

Na verdade, ele sugere uma solução já pensada pela própria Apple, na sua Central de Notificações. No iOS 5, basta arrastar o dedo do topo da tela para baixo, para que apareça a cortina das notificações. Portanto, a barra multitarefa (que hoje é acessível apertando duas vezes no botão Início), poderia também abrir com o mesmo movimento, mas ao contrário.

Confira um rápido vídeo demonstrando a ideia:

YouTube video

Tão óbvio que é de se admirar que a Apple ainda não tenha feito isso, não é mesmo? Tomara que ela aceite a sugestão, para que evitemos os problemas com o botão físico que tantos brasileiros reclamam.

via Appleweblog

Botão Voltar ao topo