2011ARQUIVORumores

[rumor] Apple já estaria se preparando para montar uma base da iTunes Store no Brasil

Há anos esperamos por uma iTunes Store (loja virtual de música) no Brasil, mas nunca tivemos nada além de boatos. Em maio deste ano, o jornal Folha de S. Paulo publicou a informação de que as negociações estavam finalmente sendo realizadas, com planos de lançamento para outubro. Mas datas nunca são fixas em se tratando de Apple.

Agora, é a Revista Época que contribui com o boato, através de seu colunista Bruno Astuto: a Apple já estaria montando sua base em São Paulo para coordenar a loja de músicas da Maçã.

Segundo o artigo, dois escritórios estariam sendo montados em São Paulo, com o objetivo de se tornarem sede das negociações com as gravadoras nacionais, que é quem nos impediu até hoje de termos uma versão nacional da iTS. O escritório também centralizaria a administração para a América Latina (até então apenas o México possui sua loja de músicas).

Hoje já existem músicas brasileiras na iTunes Store americana, mas os brasileiros não podem comprá-las com cartões de crédito nacionais. A vinda da loja para o Brasil, além de trazer preços em Reais, ajudaria muito a criar a cultura de compra de músicas em nosso país, graças à facilidade de procurar e baixar títulos de boa qualidade, direto no iPhone, iPod ou iPad.

As músicas compradas podem ser facilmente baixadas nos dispositivos da Apple, e poderíamos até ter acesso ao novo serviço iTunes Match, restrito por enquanto aos Estados Unidos.

Coincidência ou não, ontem a Apple começou a traduzir toda a App Store para a nossa língua. A chegada de uma iTunes Store influenciaria todas as lojas virtuais da Maçã.

Só nos resta esperar para saber se o boato realmente se tornará realidade. Vamos torcer que sim. :)

Botão Voltar ao topo