2011ARQUIVONotícias

Hackers conseguem fazer a função Siri rodar perfeitamente em um iPhone 3GS

Nem todo mundo se surpreendeu quando conseguiram fazer a função Siri (o novo assistente vocal inteligente da Apple) rodar em um iPhone 4, pois todos já esperavam. Mas agora é difícil não ficar de boca aberta ao saber que o iPhone 3GS também tem total capacidade de rodar a função se a Apple assim quisesse.

O feito foi realizado pelos mesmos hackers de antes, Chpwn e Steven Troughton-Smith. Eles já possuem a técnica completa para fazê-lo funcionar em diversos dispositivos, e no 3GS não foi diferente. Confira:

YouTube video

Como alguns leitores aqui do Blog já desconfiavam, não é necessário um grande processador para interpretar os comandos do Siri, pois tudo é feito via internet, nos servidores da Apple. Por isso que roda tão bem no 3GS, que não possui um chip A4 ou A5.

Mas esta é apenas uma prova de conceito (fizeram apenas para provar que é possível). Nenhum dos dois pretende liberar os códigos necessários para o porte, pois isso infringiria leis de propriedade intelectual, coisa que eles são contra. Eles não querem que o jailbreak seja associado à pirataria e sempre lutaram para evitar isso.

Portanto, não espere que um dia a função realmente rode no seu iPhone 3GS, pois será muito difícil alguém conseguir repetir o feito e distribuir ilegalmente.

via @chpwn

Botão Voltar ao topo