2011ARQUIVONotícias

Desenvolvedores já começam a testar o beta do iOS 5.1

A Apple lançou na noite desta segunda o primeiro beta do iOS 5.1, exclusivo para desenvolvedores. Com ele, algumas novidades para o Siri (não, nada de português ainda) e a descoberta de códigos que indicam a preparação para as próximas gerações de iPhone e iPad.

No Siri (exclusivo para o iPhone 4S), a função Ditado melhorou. Também alguns comandos de voz relativos ao aparelho foram adicionados; por exemplo, quando se diz “Take a picture” (tire uma foto), ele abre o aplicativo Câmera (dica do leitor Clinsmman Herbete).

Também foram encontrados códigos internos que fazem referência a um iPad3,2 e um iPhone5,1, que seriam as próximas gerações dos dispositivos da Apple. Este tipo de referência aparece vários meses antes do lançamento final e não significa necessariamente que teremos novidades tão cedo.

Interessante notar a inexistência de referências ao iPad de primeira geração, indicando que algumas funções podem no futuro não funcionar em aparelhos antigos.

Um aviso: se você não é desenvolvedor, não tente instalar em seu dispositivo versões betas encontradas pela internet, pois isso bloqueia completamente o aparelho.

Botão Voltar ao topo