2011ARQUIVONotícias

Descoberta mais uma função escondida no iOS 5: barra de correção automática

Parece que os hackers encontraram novas maneiras de se divertir, procurando funções escondidas no iOS que a Apple ainda não liberou. A mais nova descoberta é a barra de autocorreção no teclado virtual do iOS, que deve facilitar a vida do usuário quando estiver pronta para ser implementada.

O corretor automático do iPhone sempre foi um pouco polêmico e a Apple parece que está tentando aperfeiçoá-lo. Na nova maneira, a sugestão de correção não aparece como um pop-up e sim como uma barra de opções na parte superior do teclado.

A solução é igual aquela já utilizada no iOS nos idiomas orientais, como chinês e japonês, em que sugestões aparecem conforme o usuário digita a palavra.

A barra de correção pode ser habilitada extra-oficialmente da mesma maneira que a foto panorâmica, mas não aconselhamos isso pelo fato da função não estar estável, causando o reinicio constante do sistema. Ainda há muito o que melhorar para ela ficar realmente funcional.

É interessante ver como está fácil descobrir funções que a Apple está testando e que podem fazer parte das futuras versões do sistema. Esta é uma que pode um dia estar disponível. Ou não.

Botão Voltar ao topo