2011ARQUIVONotícias

iCloud deixa de ser beta e já permite compra de espaço extra

O iOS 5 ainda não chegou, mas a Apple começa aos poucos liberar todas as funções associadas a ele. Desde hoje cedo, o site iCloud.com deixou a fase beta para ser finalmente liberado ao público.

Claro que quando dizemos “liberado ao público”, é só na teoria. Isso porque, para se inscrever no serviço, você precisa obrigatoriamente já estar usando ou o iOS 5 ou o Mac OS Lion 10.7.2, que no momento em que é escrito este artigo, ainda não foram liberados publicamente.

Mas quem já tem conta, pode finalmente comprar mais espaço. A Apple disponibiliza 5 GB gratuitos para todo mundo, porém, quem tem mais de um aparelho na mesma conta (iPad com muitas revistas, principalmente) perceberá que este espaço pode ser pequeno com o tempo.

O plano de 20GB nos pareceu o ideal para ficarmos tranquilos durante o ano. Mas claro, isso depende da utilização de cada um. Nós usamos dois iPads de testes, um de 16GB (primeira geração) e outro de 32GB (segunda geração).

Para que a nossa conta do iCloud aceitasse o aumento de armazenamento, foi preciso associar um cartão de crédito à ela. Optamos por ter uma conta iCloud independente de nosso ID usado na App Store, apenas por uma questão de organização.

O aumento de armazenamento veio em uma boa hora, pois já estávamos no limite.

O iOS 5 deverá ser liberado ainda hoje, durante a tarde (no Brasil).

Botão Voltar ao topo